Cultura

Espetáculo ‘Auto da Liberdade’ estreia nesta quinta-feira

A grande novidade do espetáculo para este ano é a volta para a Estação das Artes Elizeu Ventania

Estreia nesta quinta-feira (26) o espetáculo ‘Auto da Liberdade’, a partir das 21h. A grande novidade do espetáculo para este ano é a volta para a Estação das Artes Elizeu Ventania e a participação de mais de 500 pessoas da comunidade, representando diversos segmentos, além crianças de escolas públicas e artistas profissionais.

“O grande diferencial da retomada desse trabalho é a comunidade, é ver como o cidadão mossoroense tem se somado a esse projeto, tem intendido a ideia de o próprio cidadão contar a sua história. Nós tivemos uma adesão voluntária surpreendente, que emociona por entender o sentido de cidadania que esse espetáculo tem”, destacou o diretor do espetáculo, Marcelo Flecha.

Segundo ele, ao contar os fatos históricos da cidade, a comunidade responde com empenho e responsabilidade. “As pessoas que se propuseram a contar essa história estão de parabéns pela disciplina, assiduidade, a responsabilidade para trazer para a cidade um espetáculo de tamanha grandeza”, continuou.

Entre os segmentos que vão participar estão: grupos de capoeira, Maçonaria, Tiro de Guerra, escolas públicas, quadrilhas juninas, instituições de pessoas com deficiência. “É uma série de indivíduos que perceberam nesse projeto a possibilidade de formar cidadania através da arte”, afirmou Marcelo Flecha.

O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, lembrou que os ensaios já estão acontecendo no palco da Estação das Artes. “Aqui nós estamos fazendo os últimos alinhamentos, acreditando que será um espetáculo super bacana, bem produzido, que agrega a comunidade”, concluiu.

Notícias semelhantes