Em Mossoró

Escolas da zona rural passam por reforma física

Projeto de reestruturação de unidades municipais de ensino acontece enquanto aulas são ministradas de forma remota 

Dando continuidade ao projeto que coloca a educação como uma das prioridades da Prefeitura de Mossoró, uma série de serviços de manutenção em escolas municipais e Unidades de Educação Infantil (UEIs) está avançando nas zonas rural e urbana de Mossoró. Nesta semana, os trabalhos de reparos foram iniciados em mais duas escolas nas comunidades rurais de Barreira Vermelha e Cabelo de Nego.

O mutirão está acontecendo também nas unidades da Rede Municipal de Ensino localizadas na Zona Urbana. A ação acontece numa integração que envolve as secretarias municipais de Educação (SME) e de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

Na comunidade rural Barreira Vermelha, o prédio da Escola Municipal Carmélia de Almeida está passando por manutenção para melhorar as condições de infraestrutura. A recuperação da escola tem como objetivo beneficiar a comunidade escolar para quando as atividades presenciais forem retomadas. O telhado da unidade está sendo restaurado, além de serviços de revisão e substituição de pontos defeituosos nos setores hidráulicos e elétricos. As portas e janelas da escola também passarão por reparos.

O projeto de recuperação de unidades de ensino também foi iniciado na Escola Municipal Adolfo Sabino da Silva, na comunidade rural Cabelo de Nego. O telhado do prédio, que também apresentava problemas, está sendo recuperado. As redes elétrica e hidráulica da escola também serão substituídos. O serviços também se estenderão ao conserto de portas e janelas defeituosas das salas de aula.

O mutirão voltado pra a recuperação da estrutura física das unidades de educação de Mossoró, teve início na semana passada pela Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, localizada no bairro Aeroporto. Na zona urbana de Mossoró, os trabalhos também estão sendo realizados na Escola Municipal José Benjamim, no bairro Planalto Treze de Maio.

O cronograma segue um mapeamento que foi realizado no início do ano, como o objetivo de identificar as unidades de ensino que precisavam passar por restauração na estrutura física. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, outras escolas e creches também receberão os serviços.

De acordo com a secretária municipal de educação, Hubeônia Alencar, a previsão inicial é que até junho entre obras e manutenções, pelo menos, 20 escolas serão beneficiadas. Porém, o planejamento elaborado é para ampliar os serviços de manutenções para todas as escolas.

HUbeônia explica que o mutirão priorizará as escolas sem condições de acessibilidade, banheiros precários, com problemas de infiltrações. “Estamos trabalhando com cartas de manutenção, onde nós vamos priorizar os serviços essenciais, como serviços hidráulicos, elétricos e de retelhamento. Nestas cartas de manutenção o objetivo é atender o maior número possível de escolas e UEI’s,” explicou Hubeônia.

Atualizada às 13h26

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support