Mossoró

Vândalo causa destruição em escola

Desde a última quinta-feira que a unidade vem sendo atacada, com os maiores prejuízos sendo provocados na noite de ontem

A Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, localizada no bairro Aeroporto, na área popularmente conhecida como Quixabeirinha, foi alvo da ação de vândalos nos últimos dias. Embora a ação tenha se iniciado na última quinta-feira (21/11), se repetido na sexta-feira (22/11), foi na noite desta segunda-feira (25/11) que foram provocados os maiores estragos.

A diretora da escola, professora Luzineide Gomes Calado, revela que na quinta e sexta-feira foram danificados alguns equipamentos, como bebedouros (que tentaram arrancar), além de subtraídos pequenos objetos como baldes, vassouras, torneias e um carrinho de supermercado.

Ontem, acrescenta a gestora, foram danificadas portas, portões, banheiros e salas de aula. “Deixaram um triste cenário de destruição”, define Luzineide Calado. Ela revela que ontem mesmo fez o Boletim de Ocorrências registrados na polícia civil os primeiros atos de vandalismo. Nessa ultima investida do(s) criminoso(s) foram quebradas pias, arrancados quadros negros, destruído o bebedouro, danificadas portas, entre outras ações danosas ao patrimônio da escola.

“Ontem à noite me ligaram informando que uma pessoa estava novamente dentro da escola provocando esses estragos”, informa a diretora. Ela acionou a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante. Um novo Boletim de Ocorrência foi aberto.

Também na segunda-feira, a direção da escola já tinha preparado um ofício endereçado à Secretaria Municipal de Defesa Social solicitando a presença rotineira da Ronda Patrimonial para tentar coibir ações dessa natureza. Hoje as aulas tiveram que ser suspensas para que a área permanecesse intacta até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para periciar o local, pela manhã, e para limpeza dos estragos, à tarde. Ainda não há como se calcular os prejuízos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...