9 anos

Escola de Artes faz aniversário sem comemoração

Restrições devido a pandemia impediu manifestações artistas de grupos que fazem parte da unidade

27 de março. Essa data tem um significado marcante para Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Além de ser o Dia Mundial do Teatro, é também quando se comemora o aniversário da Escola de Artes do município. Local criado por reivindicação dos artistas com o objetivo de levar arte e cultura para a população mais carente da cidade.

Ontem, quando completou 9 anos de criação, ao contrário de anos anteriores não houve celebração. As restrições impostas pela pandemia do coronavírus, impediu que os grupos de música, teatro e dança se manifestassem para festejar mais um ano da casa onde se produz artes.

A cada ano, desde a sua criação o número de alunos, em sua grande maioria, vindos de famílias financeiramente mais vulneráveis, só cresce. Assim como aumentam também as ofertas de vagas para novas modalidades que envolvem teatro, música e dança. Nos últimos anos, o número de alunos ultrapassou os 800.

LOCALIZAÇÃO

A Escola de Artes de Mossoró, está localizada no cruzamento das avenidas Alberto Maranhão com a Dix-neuf Rosado, Centro. Local que se tornou referência em Mossoró como sendo o ponto onde se reúnem os que ensinam e aprendem artes.

Neste ano, mesmo sem comemoração de aniversário, a nova administração vem garantindo o funcionamento da unidade. Atualmente a Escola de Artes está em fase de matrículas para os diversos cursos. Devido a pandemia, está administrando um sistema de agendamento para efetivação das matrículas em dias marcados.

De acordo com o diretor da Escola de Artes, Thiago Bento, neste ano serão ofertadas, 640 vagas em 17 cursos. Ele explica que já foram iniciadas as matrículas numa primeira fase e que amanhã, 29, será iniciada a segunda etapa para preenchimento das vagas remanescentes.

Quem desejar se matricular em algum dos cursos disponíveis na Escola de Artes deve ligar para o telefone (84) 3315-4963, nos dias 29, 30 e 31 de março e de 1º a 6 de abril, das 8h às 21h. Os atendimentos serão exclusivamente feitos por agendamento, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Vagas remanescentes nos seguintes cursos:

1. Saxofone

2. Flauta transversal

3. Flauta doce

4. Prática de conjunto

5. Violão

6. Musicalização infantil

7. Bateria

8. Técnica vocal

9. Técnica vocal cantores profissionais

10. Técnica vocal cantores iniciantes

11. Melhor canto

12. Dança moderna

13. Acordeão

14. Teatro

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...