premiação

Equipes do RN ganham 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Das 20 medalhas do RN, 19 foram de campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Rio Grande do Norte levou 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil. Foram quatro medalhas de ouro, sete de prata e 9 de bronze, o que representa 27% do total das 75 distribuídas nas três premiações.

Das 20 medalhas do RN, 19 foram de campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A premiação aconteceu neste domingo, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo. Foram convocadas 314 equipes de todo o país para a fase final da competição. Ao todo, foram entregues 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze.

A final foi disputada por 314 equipes com 1,2 mil alunos de todos os estados brasileiros. O Nordeste ficou com o maior número de medalhas da competição: das 75 distribuídas, 58 foram para a região. O Rio Grande do Norte ficou em primeiro lugar com 20 medalhistas.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil teve 73 mil inscritos na primeira fase. As equipes passaram por seis etapas online. Foi a 11ª edição da competição.

A final teve uma prova dissertativa no sábado (17), que começou com o conteúdo de manchetes de jornais dos Brasil. Os competidores precisaram elaborar um texto com os temas violência, exclusão e banalidade do mal.

A competição é um projeto do Departamento de História da Unicamp e tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...