Em Mossoró

Empresários arrecadam alimentos para ajudar músicos

Iniciativa partiu da percepção das dificuldades enfrentadas pelos profissionais que sobrevivem da música no município

Março de 2021, segundo ano de pandemia do coronavírus e a situação só se agrava. O número de infectados é cada vez maior, assim como também aumentam os óbitos ocasionados pela covid-19. Com o aumento no índice de infectados e de mortes, outro número também cresce silenciosamente, o da fome.

Muitos profissionais, impedidos de trabalhar por conta de restrições impostas por decretos para tentar conter a pandemia, estão vivendo momentos difíceis e sobrevivendo da solidariedade de amigos. Essa é a situação de muitos músicos aqui em Mossoró, que estão tendo que vender seus próprios instrumentos musicais, que são suas ferramentas de trabalho, para conseguir dinheiro para a sobrevivência de suas famílias.

A situação difícil pela qual estão passando os músicos em Mossoró foi percebida pelos empresários da noite, Adamo Bezerra Linhares e Vagno Basílio Bezerra Linhares, que decidiram realizar uma campanha para ajudar os profissionais. Adamo explica que a ideia de fazer a campanha surgiu no ano passado, primeiro ano da pandemia, e que agora eles estão fazendo a arrecadação de alimentos pela segunda vez, já que as dificuldades dos trabalhadores, também só aumentou.

Segundo Adamo, no ano passado, quando a pandemia foi decretada e muitos serviços tiveram que parar, o setor de eventos foi um dos mais prejudicados. Com a paralisação, os músicos que sobrevivem desse trabalho ficaram sem ter de onde tirar o sustento. “Nós começamos a perceber que tinham profissionais da música com muita dificuldade financeira e tendo que vender seus próprios instrumentos para poder levar comida pra casa. Foi aí que decidimos ajudar fazendo a campanha”, detalhou.

RESULTADO

A sensibilidade e solidariedade dos irmãos Adamo e Vagno contagiou muitas outras pessoas e a arrecadação do ano passado rendeu uma tonelada e 200 quilos de alimento que foram transformados em cestas básicas e distribuídas com os músicos. “Estamos pedindo novamente ajuda dos mossoroenses que podem ajudar para doarem os alimentos para que possamos contribuir mais uma vez para amenizar um pouco das dificuldades que esses trabalhadores estão enfrentando”, reforça Adamo.

O empresário reforça que a campanha desse ano foi iniciada a cinco dias e a expectativa é conseguir ajudar 120 músicos que atuam na cidade. Quem quiser ajudar, pode doar os alimentos na sede do Bar 27 Saideira, localizado na Rua Dr. Almeida Castro, 66, Centro. Por trás do Teatro Lauro Monte e próximo a agência dos Correios do Centro. As doações podem ser feitas nos seguintes horários: pela manhã das 10h às 14h e a noite das 18h às 21h.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...