Decisão

Em final equilibrada, ABC e América empatam sem gols no Frasqueirão

Em um empate sem gols no primeiro confronto, a decisão do Estadual será realizada na próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal.

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Potiguar 2019 foram marcados por muito equilíbrio e esquemas táticos fortes em campo. O ABC teve um jogador expulso – Valdemir, e a bola do jogo para sair com a vantagem, mas o meia Anderson acabou desperdiçando o lance, em excelente defesa do goleiro Ewerton.

Em um empate sem gols no primeiro confronto, a decisão do Estadual será realizada na próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo

O Clássico Rei entre ABC e América teve um início de jogo travado, com as jogadas na via central de campo. O Alvirrubro chegou ao ataque em duas cobranças de falta, uma com Adenilson e outra com Kaike, mas as tentativas foram desperdiçadas pelo setor ofensivo.

Já o Alvinegro quase abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em jogada com o atacante Rodrigo Rodrigues, que caiu na área e pediu o pênalti, porém a arbitragem assinalou impedimento no lance. Em outro lance, Adalberto cabeceou por cima do gol e mandou a bola direto para fora.

Na etapa final, o ABC fez duas substituições e colocou mais pressão em campo, com as entradas de Jonathan (lateral-esquerdo) e Anderson (meia). Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, o ataque atacadista forçou uma saída do goleiro Ewerton, do América, que acabou sofrendo uma pancada e paralisando o jogo.

Por outro lado, o América acabou forçado a mudar a defesa, com a lesão do zagueiro Brand, substituído por Alison Potiguar. Com mais posse de bola, o ABC manteve presença no setor ofensivo e chegou com perigo em lances com Anderson e Rodrigo Rodrigues, cortado pela defesa americana.

Pelo lado do América, as principais jogadas foram trabalhadas pelo trio ofensivo formado por Adriano Pardal, Hiltinho e Jean Patric, que em uma jogada na ponta esquerda, foi derrubado pelo volante Valdemir, do ABC, que acabou expulso de jogo. Com um a mais, o Alvirrubro controlou a posse da bola e segurou a partida, mas sofreu com o contra-ataque no último lance com o meia Anderson, mas o goleiro Ewerton conseguiu uma defesa impressionante e segurou o empate sem gols no Frasqueirão.

Notícias semelhantes