Duas coisas que o mossoroense sabe que vai ocorrer no ano vindouro…

Uma é a procissão de Santa Luzia, que este ano sai mais uma vez do bairro Dom Jaime Câmara, Mosteiro de Santa Clara, outra é a reforma da Praça Vigário Antônio Joaquim, aquela mesmo em frente a catedral. Impressionante como se reforma aquela praça, e o mais absurdo são os valores para tal. Como nunca construí nada, talvez seja erro de cálculo meu mesmo. O que posso dizer com certeza é que ficou muito bonita a nossa praça.

LÍDIA PACE

A jornalista Lídia Pace vai ficar mesmo sendo plantonista aos sábados do Jornal Nacional da Rede Globo. Bastou a moça ter uma oportunidade e ja mostrou seu talento, talento tanto que até a CNN Brasil, emissora que será inaugurada em março de 2020, já estaria de olho na profissional. Lídia está entre os demitidos da Inter TV Cabugi, demissões que atingiu um número considerável de funcionários antigos da casa.

CASA NOVA

Se no bairro Nova Betânia cresce o número de edifícios residenciais, os chamados “espigões” ou “arranha céus”, no Alto do Sumaré, localizado no Grande Alto São Manoel,  os conjuntos habitacionais ganham espaço com casas prontas para morar e toda a infraestrutura oferecida pela própria construtora das residências. Estou me referindo aos Cidade Jardim e Residencial Cidade Alta, ambos de responsabilidade da Casa Nova Construção, uma empresa séria e consolidada no mercado imobiliário. O resultado de tudo isso é esta área da cidade crescendo e se valorizando cada vez mais.

FUTEBOL

Com o Potiguar disputando a série A do campeonato Potiguar e o Brasileirão série D, provavelmente Mossoró Esporte Clube e Baraúnas na segundona do RN, isso significa que o calendário do futebol de Mossoró  para o próximo ano será preenchido. Enquanto isso o nosso estádio Nogueirão agoniza e ninguém faz nada. 2020 tem eleições e quem sabe a “maquete” do mesmo não volte.

91 FM

Esta será a frequência da RPC para a migração do AM para o FM , fato que deve ocorrer em maio de 2020. Depois da Rural, a RPC é próxima já com planejamento definido para a migração obrigatória e imposta pelo ministério das comunicações. Tomara que a coisa aconteça de forma positiva, e não do jeito de Areia Branca e Alexandria que tinham emissoras desse mesmo grupo e viu se acabar tudo.

ARBITRAGEM

Se o futebol do RN tá na 4a divisão, a nossa arbitragem tá na 1a  e muito bem. As atuações de Caio Max foram acima da crítica nos jogos da série A, o mesmo aconteceu com o Pablo Ramon que não decepcionou. Parabéns os dois pela forma como nos representou. No jogo Vasco 1 x 1 Chape, Pablo Ramon era o arbitro central e Caio Max comandou o Var.

TORCIDA

Com a permanência de  Fortaleza e Ceará na série A do Brasileirão, o mossoroense tem motivo de sobra para comemorar. Pouco mais de 200 KM nos separam de Fortaleza e a oportunidade de assistir grandes jogos ficam de certa forma facilitada. De quebra ainda tem o Sport de Recife que volta a série A, e não é tão distante assim de nós a capital pernambucana.

CRUZEIRO

Grande cai também!! O Cruzeiro estava junto do seleto grupo que nunca caiu da A para B do Brasileirão (Fla, São Paulo e Santos). Eu disse bem, ESTAVA!! Vai ter que fazer o caminho de volta em 2020. Vejo com tristeza quando um clube grande desce de divisão, pois isso empobrece o nosso futebol.

JJ

No duelo dos técnicos estrangeiros e com o mesmo nome de Jorge, deu o argentino Jorge Sampaoli para cima do português Jorge Jesus. O Santos meteu 4 a 0 no Fla e carimbou a faixa do campeão brasileiro 2019, ficando com o vice campeonato. Indiscutivelmente os dois técnicos que botaram suas equipes para jogar de forma intensa, algo que não se via muito por aqui. Os dois estão de parabéns pela filosofia de jogo implantada no nosso campeonato.

TRÂNSITO

E o nosso trânsito? será que já não está na hora de rever as ruas e avenidas e dá uma reviravolta nisso?  Do jeito que tá é que não dá mais, pois a cada dia se torna impossível dirigir em Mossoró. Junte isso a engenharia de tráfego da cidade com a nossa má educação no trânsito, o resultado é pandemônio que se tornou o nosso trânsito.

PAGAMENTO 

Com os governos do estado e municípios sem ter muito o que mostrar para a população, o grande mérito das administrações é dizer que pagam em dia. Pior que se tratando de RN e Mossoró, ambos estão faltando com a verdade em alardear que estão com seus salários em dia. Como se pagamento em dia fosse algum favor, quando na verdade é obrigação.

CHUVAS

As notícias de chuvas no nosso RN já começaram neste fim de semana. Da região do Seridó chegam as primeiras imagens de chuvas e isso nos anima por demais. Nas redes sociais foram vários os vídeos publicados mostrando as chuvas, mesmo não sendo aquelas chuvas torrenciais nós ficamos felizes e esperançosos para um bom inverno.

BARÃO

Após acumular 5 derrotas, o potiguar Renan Barão foi demitido do UFC.  Barão é ex campeão dos pesos galos, até 61 quilos, e vinha de 5 derrotas consecutivas e o seu desempenho estava bem abaixo do que esperava os organizadores do UFC. Barão deixa um histórico  muito bom, tendo em vista que até 2014 o lutador potiguar tinha 32 vitórias e somente uma derrota.

POKER

Madson Moura, natural de Umarizal, aqui no nosso RN, foi o assunto da semana por ter faturado um Milhão e meio no torneio de Poder da América Latina. Todo mundo se mostrava feliz pelo mesmo e fazia questão de expor isso em rede social. Será que estamos mesmo torcendo pelo sucesso do próximo? tomara que este sentimento permaneça sempre em nós.

PADRE SÁTIRO

O nosso querido Padre Sátiro chegou neste 8 de dezembro aos 65 anos de sacerdócio. Com o seu trabalho voltado para a educação e a sua vida toda dedicada a evangelização, padre Sátiro tem e terá sempre o reconhecimento de toda a comunidade potiguar. Me orgulha muito hoje o fato de estar na emissora dirigida por este sacerdote. Parabéns Padre Sátiro!!

TRANSMISSÃO

O nosso programa na 105 FM, de segunda a sexta, das 9 ao meio dia, pode ser acompanhado com imagem através das nossas contas no Facebook (GilsoncardosoReal), Instagram (Gilsoncardosoreal) e Twitter ( GilsoncardosoR). Contatos pelo WhatsApp 98126 0105 e e e-mail gilsoncardosorn@gmail.com.

Notícias semelhantes