OPERAÇÃO CARNAVAL

DPRE inicia fiscalização nas estradas hoje

RNs da região oeste e médio vão estar sob forte fiscalização durante o período momesco e haverá tolerância zero contra o uso de bebida alcoólica



O Segundo Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (II DPRE), sediado em Mossoró e sob o comando do Major Lima, por intermédio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), localizado em Natal dá por inaugurado desde as 7h da manhã desta sexta-feira, 1º de março de 2019, a ‘Operação Carnaval’. Homens da corporação estarão presentes nas principais RNs da região do oeste e médio oeste, bem como em áreas urbanas onde o período momesco esteja sendo comemorado.

De acordo com o Major Lima, uma atenção especial deverá ser dada às RNS 012 e 013 que liga Mossoró a Tibau e Grossos, respectivamente, haja vista, grande fluxo de veículos que trafega em direção àquela região nessa época. Também será observada, com policiais e redutores de velocidade, as estradas que dão acesso às cidades de Baraúna (RN 015) e RN 117 que chega a Governador Dix-sept Rosado e outros municípios até chegar a São Miguel do Oeste, onde outra circunscrição já existe.

Em conversa com o Portaldorn.com, o Major Lima disse que sua equipe vai manter presença no município de Areia Branca, fazendo um trabalho de fiscalização nas praias, desde a de Baixa Grande, passando por Morro Pintado, Redonda, São Cristovão, Ponta do Mel, Rosado, até chegar em Porto do Mangue. “São áreas que vão atrair muitos turistas e nós vamos estar lá para garantir a segurança no trânsito”, disse o oficial. Em Tibau, serão acrescidos o policiamento no local determinado como Trevo e na descida para praia do Ceará.

O DPRE também estará presente nas cidades de Apodi e Upanema, onde é esperado um grande número de foliões para esse carnaval. “A governadora Fátima Bezerra entregou ao 2º DPRE uma viatura tipo Triton 4×4, para ser utilizado nas áreas onde um carro que não é traçado possa atingir. E isso é de muita valia”, diz. Esse veículo, por sua vez, vai ser usado com maior incremento, na região praieira, como forma de inibir o tráfego motorizado naquela orla.

O Major Lima avisa ainda que a fiscalização nas estadas de sua circunscrição será rigorosa, bem como uma interação com as demais existentes no Estado do Rio Grande do Norte. Aos condutores de veículos, ele solicita que evitem usar bebida alcoólica antes de seguir em direção ao seu destino, por que o “serviço de bafômetro” terá plantão. Também orienta para o fato de que os proprietários de veículos, se previnam e revisem seus meios de transporte antes de viajarem. “É uma das formas de se evitar acidentes. Nós vamos estar atentos a tudo isso”, reitera.

Da Redação

Notícias semelhantes