Incendiada

Direc vai enviar à SEEC situação de escola

Instalações da unidade educacional, fechada pela ex-governadora Rosalba Ciarlini, foram alvo de incêndio na noite desta quinta-feira

A Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (XII Direc), em Mossoró, vai produzir e encaminhar ao secretário estadual de Educação e Cultura, professor Getúlio Marques, relatório sobre a situação da Escola Estadual Margarida Souza.

Diretor da XII Direc, professor Jadson Arnaud visitou as instalações da referida unidade educacional hoje, 1/11, pela manhã. Na noite desta quinta-feira, 31/10, a escola foi incendiada, provavelmente de forma intencional. Na terça-feira, 29/10, o local foi palco de um duplo assassinato. Ainda não há informações que indiquem que os dois fatos tenham ligação entre si.

“Estamos tomando ciência da situação, fazer um relatório, e entregar ao nosso secretário Getúlio Marques, e ao gabinete da SEEC, para que sejam adotadas as devidas providências”, assegura Jadson Arnaud.

A Escola Estadual Margarida Souza foi fechada há cerca de 8 anos, na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini. “O fechamento dessa escola, assim como aconteceu com outras escolas,  ocorreu sem o devido planejamento e gestão, como uma ação efetiva do Estado, o que minimizaria as invasões dos prédios públicos, e os seus efeitos dos problemas atualmente existentes”, analisa Jadson Arnaud.

Ainda segundo Arnaud, o fechamento e abandono da escola ocasionaram e facilitaram a sua invasão por moradores sem teto, e a partir disso, uma série de problemas vem ocorrendo no interior da escola, prejudicando inclusive a convivência dos moradores no entorno daquele equipamento público.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support