Capacitação

Desenvolvimento Social oferta cursos profissionalizantes

Parceria entre a Prefeitura de Mossoró e Sebrae está disponibilizando 73 vagas em quatro cursos

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), através do Geração de Oportunidades, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), abriu hoje, 23, inscrições para quatro cursos profissionalizantes. Os cursos terão início a partir do dia 5 de julho.

As inscrições devem ser realizadas no setor de Geração de Oportunidades, no Centro Administrativo Alcides Belo, no bairro Belo Horizonte, das 8h às 15h. Ao todo, serão disponibilizadas, 73 vagas. Os cursos ofertados são: Design de sobrancelhas, corte masculino, técnicas avançadas em word e excel e estratégias em vendas. Todos, tem carga horária de 40 horas e exige como documentação ficha completa, RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência.

O curso de design de sobrancelhas será voltado para jovens com idade mínima de 16 anos com ensino fundamental incompleto e será realizado de 5 a 16 de julho no Laboratório Enfermagem do SENAC das 7h30 às 11h30 de segunda a sexta-feira. A instrutora será, Márcia Lopes. Para este curso serão disponibilizadas 16 vagas.

Também será ofertado o curso de corte masculino. Serão 16 vagas disponibilizadas e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, com ensino médio incompleto. As aulas vão acontecer de 5 a 16 do próximo mês no Salão Pedagógico do SENAC das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. A instrutora será, Juliana Leslye.

O curso Técnicas Avançadas em word e excel será destinado a jovens com idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto. São16 vagas e será realizado do dia 5 de julho a 6 de agosto, de terça a quinta-feira. O instrutor será José Cavalcante.

Já o curso de Estratégias em Venda terá 25 vagas e será realizado de 6 a 21 de julho das 7h30 às 11h30 de terça à sexta-feira. A instrutora será Dulcilene Amorim. A idade mínima é de 18 anos e os interessados devem ter ensino médio incompleto.

“O SENAC é um importante parceiro. Estamos oferecendo vagas para cursos que abrem um leque de oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Uma grande oportunidade para nossa juventude”, falou a Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda.

As inscrições para os quatro cursos prosseguem até o dia 28 de junho.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...