Contribuição

Deputada Isolda contribui para abertura de leitos de UTI em Mossoró

Serão abertos novos 10 leitos pelo Governo do Estado que serão instalados no Hospital da Liga contra o Câncer

A crise sanitária pela qual passa o Brasil e que apresentou um agravamento promovido pelo aumento de casos da covid vem exigindo ainda mais esforços tanto do poder público como da sociedade em geral. O número de doentes que estão na fila de espera por um leito de UTI, chega a ser considerado dramático.

Para tentar conter o problema, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou a abertura de 10 novos leitos de UTI Covid-19 em Mossoró. Esse benefício conta com o emprenho da Deputada Estadual Isolda Dantas (PT), que destinou R$ 50 mil em emendas para a compra de equipamentos para serem utilizados nos novos leitos.

Os leitos serão abertos no Hospital da Liga Contra o Câncer de Mossoró e a expectativa é que comecem a funcionar ainda nesta semana. O investimento faz parte da expansão da rede pública de saúde durante a pandemia. “O Governo do Estado vai abrir 10 novos leitos de UTI Covid na nossa cidade. Os leitos deverão funcionar ainda nesta semana. E eu fico muito feliz de contribuir para esta conquista de leitos no Hospital da Liga”, declarou a deputada.

Desde o início da pandemia, há um ano, o governo do RN abriu mais de 80 leitos de UTI em Mossoró para atender toda a região Oeste. Neste ano, foram 10 leitos no Hospital São Luiz, 10 no Hospital Rafael Fernandes e 3 (sendo dois semi-intensivos) no Tarcísio Maia. Agora, serão mais 10 no Hospital da Liga contra o Câncer. “Em nome do povo de Mossoró, a gente agradece a sensibilidade da governadora Fátima por mais 10 leitos no Hospital da Liga que, com certeza, fará um trabalho com excelência”, ressaltou Isolda.

A deputada destacou também que os recursos serviram para a compra de equipamentos, como camas mecânicas e EPIs para pacientes e profissionais da Liga. Segundo Isolda, com os novos leitos, a rede estadual de saúde ameniza a fila de espera por um leito de UTI, mas alerta para a gravidade da situação. Nesta segunda-feira, 129 pessoas em estado grave estavam na fila a espera de um leito em todo estado. “Alertamos a toda população que não basta a abertura de leitos. Precisamos cumprir o decreto com as medidas restritivas, o distanciamento social. Quem puder, fique em casa.  E vamos seguir na luta para salvar vidas potiguares”, concluiu a deputada.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support