Depois não venham culpar os governantes!!
Na verdade, nunca houve isolamento social aqui em Mossoró. A coisa sempre andou frouxa. Mas bastou os números darem uma aliviada, aí o negócio desandou de verdade. Se aproximando das 200 mortes, e um sistema de saúde que pode voltar a complicar a qualquer momento, já que atende a toda uma região, a cidade de Mossoró é o retrato fiel que se houver um aumento dos números de casos da Covid-19 nos próximos meses o isolamento funciona. Um estudo publicado pela conceituada revista Science diz que o isolamento reduziu a transmissão do coronavírus pela metade no Brasil. E convenhamos, aqui foi bagunçado o tal isolamento.
EXTREMISMO
Bem verdade que o extremismo existe em ambos os lados, mas esta semana a extrema esquerda exagerou. Estavam “cancelando” (termo da moda nas redes sociais) a cantora Paula Toller por ter votado em Bolsonaro. Onde já se viu um absurdo desses!!! Fala em liberdade, democracia, e ficam com essas baboseiras em redes sociais. Pessoas que se acham intelectuais se prestando a isso. Uma pena!!
CAMPEONATO BRASILEIRO
Vai ser realmente uma temporada atípica no futebol brasileiro e mundial. São três jogos a cada 7 dias sem parar. Quem não tiver um elenco numeroso e de qualidade, vai ficar no meio do caminho. O Brasileirão deve terminar em fevereiro de 2021, sendo que depois já começa os estaduais.
PROPAGANDA
Com a onda de fake news nas principais redes sociais, as grandes marcas estão tendo o cuidado na hora de anunciar. Com isso, os veículos convencionais como rádio, TV e impressos, ganham cada vez mais força na propaganda. A probabilidade desses veículos soltarem fake news é muito pequena.
PESQUISA
Antes demorava mais para se fazer pesquisas eleitorais, ou pelo menos se fazia com o que estava mais próximo, no caso agora deveria ser para prefeito e vereador. Mas os institutos querendo aparecer em nível nacional, lançam a toda hora pesquisas. Para desespero dos que torcem contra o presidente Bolsonaro, ele ganhou de todos os nomes que foram colocados como prováveis candidatos em 2022.
POSTURA
A postura do presidente Jair Bolsonaro, nos últimos meses, tem sido o motivo dos resultados satisfatórios nas recentes pesquisas de opinião pública. Essa tem sido a análise dos que acompanham o dia a dia da política brasileira. Sem nenhum adversário de peso hoje, e a continuar assim, vai ser reeleição tranqüila.
MOSSORÓ
Em Mossoró, os institutos de pesquisas estão nas ruas para sentir o eleitorado sobre as eleições de 15 de novembro. Se em nível nacional, Bolsonaro não tem adversário hoje, eu diria que a prefeita Rosalba Ciarlini está na mesma situação, ou ate melhor. Vale salientar que a posição da “Rosa” é sem fazer muito esforço, com uma administração sem muito o que mostrar.
COMPRAS
Pesquisa de mercado mostra que o normal, após Pandemia, será menos visita ao shopping e mais compras pela internet. Essa modalidade já vinha em crescimento, e com a Pandemia, ela se estruturou e vai ficar agora permanente. Grandes grupos empresarias do país comemoram os resultados, como a Magazine Luiza.
CLIMA
A nossa cidade vem vivenciando um clima bem mais ameno nos últimos dias, sendo que deve permanecer ate agosto. As madrugadas tem registrado, com facilidade, temperaturas na casa dos 20 graus, o que para nossa região é um frio considerável. Segundo o professor de climatologia da Ufersa, Jose Espínola, a temperatura mais baixa já registrada em Mossoró foi no ano de 1976 e chegou a 16 graus.
BRASIL
O Brasil caminha para 90 mil mortes, por conta da Covid-19, mas se percebe claramente que grande parte da imprensa visa tão somente atacar o presidente da República. Parece até que a Covid-19 é culpa do Bolsonaro. O governo teve suas falhas sim, e claro, são passiveis de críticas. Mas creditar tudo na conta de uma pessoa, já se caracteriza perseguição. O Brasil chegou a essa situação por um conjunto de situações, mas o principal foi politizar um assunto tão sério. Os “santinhos” vão dizer que não.