Inspeção

Denúncia leva a apreensão de 4 mil quilos de carne

Fiscalização realizada pela Inspeção municipal identificou um ponto clandestino de produção de carne de charque

Uma denúncia anônima levou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a apreender quatro mil quilos de carne de charque impróprias para o consumo humano. A inspeção e apreensão do produto aconteceram na manhã de hoje, 25, na zona urbana de Mossoró.

A charquearia foi autuada e toda a produção de carne de charque encontrada no local, 4 mil quilos, foi apreendida e precisou ser descartada. O trabalho do SIM contou com a participação dos Fiscais do Meio Ambiente, da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes da Polícia Civil.

De acordo com informações fornecidas pela equipe do SIM, responsável pela fiscalização e apreensão, o produto foi encontrado em condições totalmente inadequadas e sem qualquer critério higiene de acordo com as normas sanitárias. No momento da inspeção a carne foi encontrada no chão e as prensas usadas para processar a charque, estavam enferrujadas.

Quatro toneladas de carne foram descartadas por serem impróprias para o consumo humano

O proprietário do estabelecimento, que não teve a identidade revelada, estava presente no local no momento da fiscalização. Por ser reincidente neste tipo de irregularidade, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil. O estabelecimento foi interditado e a carne apreendida foi descartada no Aterro Sanitário no início da tarde de hoje.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support