Denúncia leva a apreensão de 4 mil quilos de carne
Fiscalização realizada pela Inspeção municipal identificou um ponto clandestino de produção de carne de charque
Uma denúncia anônima levou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a apreender quatro mil quilos de carne de charque impróprias para o consumo humano. A inspeção e apreensão do produto aconteceram na manhã de hoje, 25, na zona urbana de Mossoró.
A charquearia foi autuada e toda a produção de carne de charque encontrada no local, 4 mil quilos, foi apreendida e precisou ser descartada. O trabalho do SIM contou com a participação dos Fiscais do Meio Ambiente, da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes da Polícia Civil.
De acordo com informações fornecidas pela equipe do SIM, responsável pela fiscalização e apreensão, o produto foi encontrado em condições totalmente inadequadas e sem qualquer critério higiene de acordo com as normas sanitárias. No momento da inspeção a carne foi encontrada no chão e as prensas usadas para processar a charque, estavam enferrujadas.
O proprietário do estabelecimento, que não teve a identidade revelada, estava presente no local no momento da fiscalização. Por ser reincidente neste tipo de irregularidade, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil. O estabelecimento foi interditado e a carne apreendida foi descartada no Aterro Sanitário no início da tarde de hoje.