De quem é realmente a culpa pelo caos em que está a saúde do RN?

Se consultar as torcidas organizadas das redes sociais, vai cair para os vermelhos ou verdes.  Será que a culpa é da China, que “inventou” essa tal Covid-19? Mesmo com pouco tempo de governo, Fátima Bezerra e Bolsonaro tem suas parcelas de culpa. Nenhum fez por onde merecer elogios neste momento de Pandemia.  Agora, entendo também que não devemos depositar só nos dois a culpa por nossa saúde estar dessa maneira. Vale salientar que isso só venho à tona por conta do momento, se não passaria batido. Só estamos assim por conta do mau uso do dinheiro público dos governos passados, pois teve até filho de governadora aqui no RN preso por desviar recursos justamente nesta área. O problema é que na campanha se tem solução para tudo, quando chega lá a conversa é outra.


CRÍTICAS

Os mesmos que criticam o presidente Jair Bolsonaro por se sentir ou se mostrar o “pai” das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, esquecem que Lula fez o mesmo com FHC na estabilidade da economia e nos programas sociais do tucano. “A única alma viva honesta desse país” dizia que tudo era fruto do seu governo.

ECONOMIA

A grande pergunta que se faz é quando o RN deve retomar sua economia. Tenho a sensação que fomos “engabelados” por todos que aí estão. Ciência, parte da mídia, governo, enfim, todos eles só fizeram nos deixar cada vez mais confusos. O triste de tudo isso são as vidas humanas que já se foram e ainda se vão.

COMÉRCIO LOCAL

O presidente do Sindivarejo Mossoró, Michelson Frota, em entrevista ao jornal De Fato, disse que ate o mês de maio perdemos em torno de 1200 empregos formais. Os números ainda mostram que cerca de 9 mil empresas de comércio e serviços estão fechadas. Nos preparemos, pois o que vem aí é preocupante.

LOTERIA

O governo federal proíbe a jogatina e ele próprio tem o maior cassino da América do Sul através da Caixa Econômica Federal. O banco estatal achando pouco o seu “cardápio”, acaba de lançar mais um sorteio de prognóstico. Está tão fácil que não precisa nem ir a uma lotérica, no site mesmo do banco se joga.

ELEIÇÕES

Um absurdo se não chegarmos a ter o adiamento das eleições deste ano. Na verdade, nem eleições era para ter. Até porque não vem aí nenhum salvador de municípios. Tenho opinião formada sobre o assunto: sou favorável a unificação das eleições, e vejo que não estamos ainda preparados para o voto facultativo.

GEORGE WAGNER

O meu amigo/irmão de saudosa memória, radialista George Wagner, agora é nome de rua no bairro Alto do Sumaré aqui na minha linda Mossoró. A ideia partiu do escritor Lindomarcos Faustino na página Relembrando Mossoró, e a proposição da vereadora Sandra Rosado.

IMÓVEIS

O Banco do Brasil está comercializando imóveis em todo o país com até 60% de desconto. São mais de 700 unidades, que inclui apartamentos, prédios comerciais e casas. Os interessados tem até o dia 30 de junho. Acesse www.seuimovelbb.com.br

DATENA

O apresentador Datena deve deixar os programas que apresenta na rede Bandeirantes, tanto no rádio como na TV, ainda esta semana. O jornalista parece que agora vai entrar na política, sendo logo candidato a prefeito ou vice de São Paulo pelo MDB. Apesar que os prazos de desincompatibilização podem mudar com o adiamento das eleições.

ROSALBA

Um cidadão me encontra na rua e pergunta “a prefeita Rosalba é do ‘lado’ do presidente Jair Bolsonaro?” Realmente uma boa pergunta, apesar que eu nunca vi nenhum agrupamento político da família Rosado ser contra qualquer presidente da república no exercício do mandato. Sempre estiveram do lado dos inquilinos do Palácio do Planalto, seja ele capitão, general, economista, torneiro mecânico, não importa, basta ser presidente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...