Em Mossoró

Crianças do Santo Antônio ganham reforço na educação

Unidade de Educação Infantil com obra iniciada há doze anos foi inaugurada e entregue ontem pela atual gestão municipal

Há doze anos a população sonhou com a entrega dessa obra e daqui vão sair grandes mossoroenses.  Com essas palavras, o prefeito Allyson Bezerra, inaugurou, no fim da tarde de ontem, 9, a mais nova Unidade de Educação Infantil de Mossoró.  A UEI Zezinha Gurgel, localizada no bairro Santo Antônio, trecho mais conhecido como ‘Estrada da Raíz’, foi entregue aos moradores em uma cerimônia que contou com a participação de várias autoridades locais.

Em sua fala, o prefeito Allyson Bezerra deixou clara a sua satisfação em poder proporcionar a população um investimento em educação. “Nós fizemos questão de correr contra o tempo por entender a importância que é investir na educação pública de qualidade. E temos certeza que daqui sairão médicos, engenheiros, advogados, professores e representantes do povo”, reforçou Allyson Bezerra.

A unidade irá disponibilizar 252 vagas para crianças até 6 anos de idade. A UEI Zezinha Gurgel dispõe dos serviços necessários para acompanhamento educacional nos primeiros anos letivos. “A entrega dessa obra, representa um marco para a população, porque vai abrigar a UEI Zezinha Gurgel que funcionava antes em um prédio alugado em um local sem a estrutura necessária e aqui além de oferecer todas as condições também vai garantir uma ampliação no atendimento”, ressaltou a secretária municipal de educação Hubeônia Alencar.

A nova UEI Zezinha Gurgel vai ampliar o atendimento de 150 para 252 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, ou seja, do berçário ao infantil II. Hubeônia explicou que a nova unidade está passando por adequações para quando for retomado o atendimento presencial, poder oferecer um serviço de qualidade, como foi planejado e que a população vem esperando há doze anos.

Nova Unidade de Educação Infantil oferece todas as condições para atendimento a crianças do berçário ao Infantil II

ESTRUTURA

A nova Unidade de Educação Infantil Zezinha Gurgel, dispõe de berçário, salas para educação infantil, biblioteca, brinquedoteca, parquinho, refeitório, setor administrativo e banheiros totalmente equipados e adaptados para crianças. A unidade também terá serviço de segurança.

A Unidade de Educação Infantil foi construída na Rua Dr. José Leão, entre os conjuntos Independência I e II. O prédio conta com 12 salas. O modelo do projeto foi elaborado pelo governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo planejado para cada uma das etapas da educação infantil.

Segundo os moradores do bairro, antes o prédio vinha sendo motivo de muita insegurança. “Aqui antes era abandonado e a gente tinha até medo de passar por aqui. Agora ficou muito bom e minha filha vai trazer meu neto para estudar aqui, graças a Deus”.  A declaração é da aposentada Maria José, 66 anos.

Para Samira Maria dos Santos, 29 anos, a nova unidade é motivo para comemorar. Segundo ela, o filho de 3 anos, que já é aluno da unidade, vai agora ter um serviço mais adequado. “Aqui tá muito organizado, eu tô muito feliz com essa inauguração”, declarou.

Comentários
Loading...