Coronavírus mata, mas “Coronatiro” também

As atenções se voltam neste momento para a pandemia do Coronavírus, em virtude disso, o debate em torno da violência urbana tem ficado um pouco de lado, tendo em vista que os números mostravam uma diminuição. Mesmo com o chamado isolamento social, as mortes por homicídios têm superado as da Covid-19. Aqui em Mossoró são 10 pela pandemia e 16 assassinatos até agora no mês de abril.  No Estado este número é ainda maior. A luta contra o Coronavírus deve continuar de forma intensa, mas não esqueçamos que o “Coronatiros” vem fazendo bem mais vítimas.


CRISE

Se não bastasse todo esse momento crítico e apreensivo que estamos vivendo por conta da pandemia, ainda temos que nos preocupar com as questões políticas que há anos atrasa o nosso país. Semana passada vimos o governo federal em uma das suas maiores crises, o que culminou com a saída de um importante ministro. Até aí seria normal, se as torcidas não tivessem ido para as arquibancadas defender os seus “lados”. Sabemos que o país perde com isso, mesmo assim ainda teve gente que comemorou esse momento.

MORALIDADE

Velhos personagens da nossa política apareceram na rede social para dá seu pitaco, inclusive gente que deveria estar na cadeia por roubo. Outros que achavam o ex-ministro Sergio Moro um herói, agora já o vê como traidor. Não preciso narrar aqui o que se debateu. No meio de tudo isso que assistimos, ficou claro uma coisa, que nessa história não tem ninguém “santinho”, e que está cada vez mais difícil acreditarmos na classe política.

VIVO

Pesquisas mostram que a audiência de veículos de comunicação tradicionais como TV, rádio e portais de notícias aumentaram de forma significativa com o isolamento social.  Muitas empresas, ao invés de recuarem com sua propaganda, fizeram justamente o contrário. Entre elas, o destaque vai para a operadora de telefonia celular Vivo, como também o banco Itaú. Essas marcas são as que mais aparecem neste momento.

ELEIÇÕES

O ministro Luis Roberto Barroso, recém-eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral, disse em entrevista nas páginas amarelas da Revista Veja, que ainda é cedo para decidir sobre o adiamento das eleições, mas reconhece que hoje essa é uma possibilidade real e que junho será o momento de definição. Ele também deixou claro a sua posição de tentar evitar o máximo esse adiamento.

PIADAS

No meio de tantos acontecimentos e todo mundo brilhando nas mídias sociais, o que não falta é bom humor. A conferir: ”Vacina Contra Bolsonaro Só Em 2022,” “A Covid-19 Agradece A Acolhida Do povo Brasileiro”, “Ministro da Saúde Não Fala E Assim Pratica Muito Bem O Isolamento Social,” “JN Está Proibido Para Menores de 18 anos”, “04 Pegou Todo Mundo”.

RN

Na coletiva do presidente Jair Bolsonaro, em que, aliás, não disse ‘coisa com coisa’, duas cidades do estado foram citadas por ele. Parnamirim, numa referência ao aeroporto, e Mossoró por conta do presídio federal. Mas o destaque mesmo ficou por conta do filho 04 “pegador”, que agora não vai pegar mais nada. Ou vai?

FAZENDO FALTA

Nunca imaginei que diria isso algum dia, mas é preciso. Como estão fazendo falta para o RN, em Brasília, nomes como José Agripino, Felipe Maia, Garibaldi Alves, Henrique Alves, Fernando Bezerra, Sandra Rosado, Ney Lopes, entre outros. Os nossos representantes atuais no congresso nacional são de uma atuação muita pífia.

GASOLINA

Com o preço lá embaixo, o mossoroense viu essa semana o que jamais imaginaria ocorrer tão cedo: promoção no preço da gasolina. A corrida aos postos foi grande no domingo, 26, afinal o litro estava sendo vendido a 3,50.  Há quem diga que esse valor já era para estar mais baixo, em virtude das sucessivas quedas do preço nas refinarias.

SUCESSÃO

Mesmo com a indefinição sobre a ocorrência das eleições este ano, a oposição a prefeita Rosalba parece não querer se manifestar neste momento de pandemia, ou seria receio?  Até agora nenhum nome tem sido visto decidido a ir ao embate com a Rosa.  Se comenta que o jogo de vaidade tem atrapalhado a discussão.

FLEXIBILIZAÇÃO

A flexibilização da prefeitura em reabrir alguns segmentos do comércio tem dividido opiniões.  Mossoró, por estar próximo do Ceará, pode ter este mês um aumento significativo nos casos da Covid-19, e com isso o caos seria instalado. Já outros acham que precisamos ter o comércio reaberto e com medidas preventivas. A medida certa mesmo que o município tomou foi de tornar obrigatório o uso de máscaras.

SEXO ONLINE

Em tempos de isolamento social, o mercado de “acompanhantes” sofreu o baque, assim como outros segmentos também. Por conta disso os sites do segmento oferecem agora o chamado “sexo online” com descontos incríveis. Pagamento no cartão, claro, e uma boa conexão de internet. Nesses tempos difíceis, acho que até o 04 do presidente vai precisar.

FLASHBACK

Pensando na ideia de resgatar grandes clássicos da música, lancei recentemente um canal no youtube voltado para clips nacionais e internacionais que marcaram época. Gostaria de contar com a colaboração de todos para manter este projeto no ar por muito tempo. Se inscreva e envie a sua colaboração também com grandes clássicos da música para que possamos publicá-los. O canal é gilsoncardosorealcardoso e o nosso e mail é [email protected]

COVID-19

Escrevendo esta coluna e nos chega à atualização de mortes por Covid-19 no RN: 44.  Números tristes, mas longe do terrorismo que nos pregou a Secretaria de Saúde do RN dias atrás.  Somos conscientes que não vai ser fácil, mas no final venceremos, mesmo sabendo que em toda a guerra tem suas perdas. Os números de recuperados neste momento chega a 289. Bem maior que o de mortes.

EMERY COSTA

Uma das maiores referências do rádio e do jornalismo mossoroense, Emery Costa, está internado se tratando da Covid-19. Daqui fica a minha torcida de que o nosso amigo consiga sair dessa. Trabalhei com Emery na Rede Resistência de Comunicação, e ele sempre foi um dos grandes incentivadores da nossa carreira. A minha ida para a FM 105, teve também a sua palavra amiga. Vai dá certo!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...