Mobilidade Urbana

Consulta pública é apresentada no Palácio da Resistência

Foram 15 dias de campanha para coletar sugestões da população para melhorar a mobilidade urbana de Mossoró

A consulta pública realizada pela Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), através do Programa Mossoró Mobilidade foi considerada um sucesso. O balanço da participação da população foi divulgado hoje,15, no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência.

As sugestões dos mossoroenses foram enviadas através do portal do programa e WhatsApp, durante 15 dias. No total, foram 271 indicações. A maioria das opiniões foi de instalação de sinalização e criação de campanhas educativas para o trânsito.

Para o prefeito Allyson Bezerra, a opinião da população representa muito para a atual administração. “É fundamental escutar a opinião da população. A máxima do nosso governo é essa: Escutar a população, conhecer os problemas e procurar solução. Estamos querendo com esse programa, conseguir dar viabilidade para resolução dos problemas de mobilidade da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Durante a apresentação do balanço do programa, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que seis grandes avenidas que foram indicadas no Mossoró Mobilidade, serão contempladas com asfalto. Uma delas é a Avenida Mota Neto, no bairro Aeroporto. A avenida faz ligação com outras duas vias bastante importantes para o município e está entre as sugestões dos mossoroenses.

O diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, ressaltou que a próxima fase do programa será o estudo de viabilidade técnica dos projetos sugeridos. “A campanha foi um sucesso. Os principais pontos sugeridos foram a implantação de semáforos, sinalização e criação de estacionamentos. A partir de agora vamos realizar um estudo de viabilidade técnica. O estudo será realizado na prática, com simulações de tráfego e acompanhamento dos condutores”, destacou.

De acordo com o Secretário de Mobilidade e trânsito Cledinilson Morais, uma das metas da SESEM é fazer uma gestão participativa, onde a população tenha uma interação maior com o poder público.“Tivemos 15 dias de consulta pública, recebemos indicações dos quatro cantos da cidade. A participação da população foi incrível. Será um compromisso nosso, dar vez e voz a população. Com o Mossoró Mobilidade você indica e juntos construiremos uma mobilidade mais participativa e eficiente”, explicou.

Durante a divulgação do balanço, o setor de engenharia da SESEM apresentou alguns projetos em fase de execução. São novos estacionamentos e adição de sinalizações em diversas regiões da cidade. “Nossa equipe de engenheiros fará o estudo técnico de viabilidade e posteriormente iremos executar os projetos sugeridos pela população. Na prática, a população vai ver que sua sugestão foi muito importante para a mobilidade da nossa cidade”, acrescentou Luís Correia.

O gestor municipal destacou ainda que o município vai executar novas campanhas educativas para conscientizar a população sobre segurança no trânsito. “A melhor forma de você conseguir formar o cidadão é através da conscientização. Vamos iniciar novas campanhas educativas, assim como foi feito no ‘Maio Amarelo’. Essas ações são muito importantes para a melhoria do trânsito”, finalizou o prefeito Allyson.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...