Infraestrutura

Construção de ponte na Ilha de Santa Luzia é anunciada

Prefeitura de Mossoró lançou licitação para realização da obra que permitirá acesso a população

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), anunciou, a construção da ponte em um trecho do Rio Apodi-Mossoró, na Ilha de Santa Luzia. O local não permite acesso de veículos e a obra faz parte de um anseio antigo dos moradores.

De acordo com o projeto, a obra vai garantir acessibilidade aos moradores de várias comunidades do bairro Alto de São Manoel. A licitação para contratação da empresa para a realização do serviço, foi publicada em edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) de segunda-feira, 12.

Segundo o diretor de obras da SEMURB, Miguel Rogério, a construção da ponte neste trecho da cidade, chegou a ser iniciada em 2016, porém, a obra foi paralisada. “Nós tivemos que realizar vários ajustes no projeto, ou seja, foi feita a atualização necessária para encaminhar para licitação e a pretensão é que ainda neste ano a obra será iniciada atendendo assim as reivindicações dos moradores”, explicou.

Sandra Costa, moradora da Rua Benício Filho, Ilha de Santa Luzia, conta que há mais de vinte e cinco anos reside no local e desde então sonha com esta obra. Segundo ela, as dificuldades enfrentadas devido à falta de acessibilidade, são inúmeras e a construção da ponte mudará a vida de muitas famílias no local. “A maior dificuldade é o acesso para ir ao supermercado e UPA. Para deixar as crianças na escola temos que atravessar pelo rio nos arriscando. Caso contrário é preciso dar a volta por um trecho bem mais longo. Com a ponte construída o acesso se tornará mais rápido”, relatou a dona de casa.

Os moradores relatam precariedade nas condições de acesso e os benefícios que as obras irão ofertar. “Eu não chego a me arriscar atravessando, pois tenho medo de cair no rio. As dificuldades são muitas aqui. Caso fosse feita a obra iria ser mil maravilhas para a gente, melhorando e muito”, disse a aposentada Maria Lúcia que mora bem próximo ao trecho do rio há mais de trinta anos.

“Vai melhorar bastante o acesso para várias comunidades aqui da região do Alto de São Manoel. Já faz muito tempo que aguardamos essa obra”, disse o aposentado Vicente de Sousa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support