Troca de informações

Consórcio Sertão e Mar reúne representantes na Ufersa em Mossoró

Evento teve início pela manhã se estendendo até a tarde e contou com a participação de vários municípios do Rio Grande do Norte

Representantes de vários municípios do Rio Grande do Norte que integram o Consórcio Sertão e Mar, se reuniram hoje na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), campus Central em Mossoró. O evento teve como principal objetivo conhecer o sistema de inspeção municipal realizado pelo Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal (LIPOA).

O evento teve início às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e desenvolvimento Rural, no Parque Armando Buá, Feira do Bode. Em seguida, os representantes participaram de uma reunião na Ufersa onde tiveram acesso a informações sobre inspeções, análises laboratoriais, apoio técnico, capacitação, instrumentos usados no controle de qualidade, entre outros.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira, a parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura de Mossoró e Ufersa visa gerar bons frutos para os produtores da região. “Essa parceria da prefeitura com a Ufersa tem como objetivo fortalecer o consórcio para que os produtores da região possam ter acesso as técnicas adequadas para melhorar a sua produtividade e rentabilidade”, reforçou Faviano.

Segundo a prefeita do município de Jandaíra e coordenadora do Consórcio Sertão e Mar, Marina Dias, o consórcio foi criado para fortalecer a agricultura familiar. “O Consórcio visa garantir ao produtor familiar a aquisição de técnica para que ele possa produzir com qualidade e ter a garantia de emprego e renda na sua região”, detalhou Marina.

O professor da Ufersa, Jean Berg Alves, reforça a importância do consórcio e ressalta o papel na Ufersa enquanto instituição responsável por fornecer as tecnologias necessárias para que o agricultor possa melhor desenvolver seu trabalho. “O nosso papel enquanto universidade pública, passa também por disponibilizar soluções para os problemas regionais. Esta parceria com o serviço de inspeção tem grande potencial para contribuir com o desenvolvimento da região e com a saúde da população, que poderá adquirir os alimentos mais seguros, detalhou Jean Berg.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support