Troca de informações

Consórcio Sertão e Mar reúne representantes na Ufersa em Mossoró

Evento teve início pela manhã se estendendo até a tarde e contou com a participação de vários municípios do Rio Grande do Norte

Representantes de vários municípios do Rio Grande do Norte que integram o Consórcio Sertão e Mar, se reuniram hoje na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), campus Central em Mossoró. O evento teve como principal objetivo conhecer o sistema de inspeção municipal realizado pelo Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal (LIPOA).

O evento teve início às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e desenvolvimento Rural, no Parque Armando Buá, Feira do Bode. Em seguida, os representantes participaram de uma reunião na Ufersa onde tiveram acesso a informações sobre inspeções, análises laboratoriais, apoio técnico, capacitação, instrumentos usados no controle de qualidade, entre outros.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira, a parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura de Mossoró e Ufersa visa gerar bons frutos para os produtores da região. “Essa parceria da prefeitura com a Ufersa tem como objetivo fortalecer o consórcio para que os produtores da região possam ter acesso as técnicas adequadas para melhorar a sua produtividade e rentabilidade”, reforçou Faviano.

Segundo a prefeita do município de Jandaíra e coordenadora do Consórcio Sertão e Mar, Marina Dias, o consórcio foi criado para fortalecer a agricultura familiar. “O Consórcio visa garantir ao produtor familiar a aquisição de técnica para que ele possa produzir com qualidade e ter a garantia de emprego e renda na sua região”, detalhou Marina.

O professor da Ufersa, Jean Berg Alves, reforça a importância do consórcio e ressalta o papel na Ufersa enquanto instituição responsável por fornecer as tecnologias necessárias para que o agricultor possa melhor desenvolver seu trabalho. “O nosso papel enquanto universidade pública, passa também por disponibilizar soluções para os problemas regionais. Esta parceria com o serviço de inspeção tem grande potencial para contribuir com o desenvolvimento da região e com a saúde da população, que poderá adquirir os alimentos mais seguros, detalhou Jean Berg.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...