Ampliação

Conselhos tutelares terão nova sede em Mossoró

Conselheiros se reuniram na manhã de hoje com o prefeito Allyson Bezerra e com a secretária de Desenvolvimento Social

A programação municipal voltada para o mês em que se reforça o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes continua acontecendo. Na manhã de hoje, 19, durante uma reunião no Palácio da Resistência entre o prefeito Allyson Bezerra e conselheiros tutelares das duas zonas atuantes na cidade, ficou definido que os conselhos tutelares passarão a atender em uma nova sede.

Segundo o prefeito Allyson Bezerra, a medida atende a uma reivindicação dos conselheiros tutelares das 33ª e 34ª zonas e tem como objetivo melhorias para atuação da Rede de Cuidados e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes em Mossoró.

Com a mudança para as novas instalações, os Conselhos Tutelares passarão a oferecer os serviços em local com ampla estrutura e condições adequadas. A reunião de hoje contou também com a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), Janaína Holanda, que vem coordenando as ações que estão acontecendo durante todo este mês, no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Também participou da reunião o presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), vereador Lawrence Amorim.

Os representantes dos Conselhos Tutelares apresentaram uma pauta de reivindicações para solucionar antigas fragilidades que dificultam atuação na proteção de crianças e adolescentes. A Prefeitura de Mossoró está trabalhando para atender os pedidos conforme a viabilidade financeira. “O Conselho Tutelar é parceiro do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude é sensível as necessidades dos Conselhos Tutelares, a gente escutou as demandas e já fizemos encaminhamentos. As novas instalações comportarão os dois conselhos”, Ressaltou Janaina Holanda.

Janaína Holanda reforçou ainda que o município está buscando meios para melhorar também as condições de trabalho dos conselheiros. “A gente está dialogando para melhorar cada vez mais a estrutura e dá condições de trabalho para que esses profissionais consigam desenvolver as ações da melhor maneira possível”, destacou a secretária.

A nova sede dos Conselhos Tutelares fica localizada na rua Juvenal Lamartine, Centro, nas proximidades da Estação das Artes. Em breve, os dois Conselhos serão transferidos para o prédio mais amplo e com estrutura mais adequada. “É importante dizer que a gente reconhece o papel do Conselho Tutelar. Em Mossoró, nós temos dois a 34ª e 33ª Zonas que atendem a muitas solicitações. Acredito que nós vamos conseguir melhorar as condições de trabalho dos conselheiros e as ações com as crianças e adolescentes na nossa cidade.”, acrescentou o prefeito Allyson Bezerra.

Participaram da reunião os conselheiros tutelares João Pedro do Nascimento, da 33ª Zona; Maria José de Paula Morais, da 33ª Zona; Joana D’arc Dntas, da 33ª Zona; Umberiana Manicoba Brilhante, da 34ª Zona; Jennifer Gemayma Fernandes da Silva, da 34ª Zona; Aryedmma Valeria Nascimento de Souza, da 34ª Zona.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...