Assistência

Comunidade de Puxa-Boi terá atendimento médico reativado

Reestruturação de instalações está sendo viabilizada para que os moradores tenham o serviço de imediato

O serviço de atendimento médico da comunidade rural de Puxa-Boi, que estava paralisado, será retomado nos próximos dias. O anúncio foi feito na tarde de ontem, 18, pela secretária municipal de saúde, Morgana Dantas. Segundo dados da secretaria, os moradores estavam desassistidos na área da saúde devido a problemas no trailer que abriga a equipe de saúde e seus serviços.

A reestruturação das instalações físicas, segundo Morgana, já está sendo viabilizada e a comunidade também contará com um novo calendário de atendimento. De acordo com a secretária, o atendimento passará a acontecer nas quartas-feiras pela manhã. Antes esse serviço de saúde era disponibilizado nas quintas-feiras a tarde.

De acordo com Morgana, foram realizados serviços de reparo e manutenção do trailer que abriga a equipe de saúde. “Estamos organizando a instalação elétrica e a encanação, bem como, viabilizamos o banheiro para que a população tenha um acesso melhor de atendimento por esta unidade”, reforçou Morgana Dantas.

Na tarde de ontem,18, foi realizado o deslocamento do trailer para um local adequado. “O trailer precisou ser realocado para ficar sob a sombra de uma árvore, para melhorar as condições térmicas do mesmo, já que, no sol a estrutura esquentava muito”, detalhou a secretária.

Para os moradores, a falta de atendimento médico na comunidade, costumava obrigar as famílias a buscarem pelo serviço em outras comunidades rurais, como Jurema e Boa Fé. De acordo com a secretária, Morgana, a reativação da unidade, a partir de agora, tornará a busca pelo serviço de saúde mais cômodo para os moradores da comunidade de Puxa-Boi.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...