Aulas remotas

Computadores são recuperados para dar suporte a alunos do município

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação visa atender e estudantes das zonas rural e urbana de Mossoró

Computadores que estavam obsoletos e sem uso nas unidades de ensino do município, estão passando por manutenção para serem utilizados pelos alunos como suporte para as aulas virtuais. A informação é da Secretaria Municipal de Educação (SME). Os conserto dos equipamentos foram iniciados nas escolas da Zona Rural, mas se estenderão também às unidades da Zona Urbana.

De acordo com a secretária municipal de educação, Hubeônia Alencar, o trabalho de recuperação dos computadores já começa a mostrar resultados. “Apesar do número limitado de técnicos, os resultados são positivos e já começam a aparecer, quando vemos computadores obsoletos há tempos voltando a funcionar com uma simples manutenção”, acrescentou.

Hubeônia adianta que o serviço de manutenção dos equipamentos. também inclui o reaproveitamento de peças, facilitando e reduzindo os gastos com o serviço. “A SME está fazendo mais com menos”, afirmou a secretária. Já receberam os trabalhos técnicos as escolas municipais Antônio Mendonça, São Romão, Vereador José Bernardo, Neci Campos e Elias Salem.

Segundo a gerente administrativa de Secretaria Municipal de Educação, Zilma Silva, o serviço foi iniciado no mês passado e a ideia é atender a todas as unidades de ensino do município com a recuperação dos computadores. “Começamos este trabalho no dia 15 de fevereiro, na zona rural. Estão sendo recuperados todos os computadores, inclusive, os de uso da direção, secretaria e sala de informática. Pretendemos atender a todas as unidades de ensino”, destacou Zilma.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...