Atitude Cidadâ

Coleta seletiva da Ufersa recebe prêmio nacional

O projeto desenvolvido pela universidade foi reconhecido pelo Instituto Lixo Zero Brasil

O Projeto de Coleta Seletiva da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está sendo agraciado com o Prêmio Atitude Cidadã, pelo Instituto Lixo Zero Brasil. O Projeto da Ufersa foi escolhido para receber o título de “Atitude Cidadã 2021”.

A entrega será feita presencialmente em data a ser agendada pelos responsáveis da premiação. O comunicado foi feito por meio de ofício assinado pelo Embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil, Hilquias Sabino Barros.

Para a bióloga da Ufersa, Cristiane de Carvalho, presidente da Comissão da Coleta Seletiva Solidária da Ufersa, esse prémio é resultante de um trabalho coletivo de todos que fazem a Ufersa e em especial a parceria ao longo desses anos com a Associação de Catadores de Mossoró (ASCAMAREM ).

A Coleta Seletiva da Ufersa visa garantir que todo o material reciclável seja recolhido e levado até o abrigo de resíduos, onde é separado em vidro, plástico, papel, papelão e metal. O material, após separação, é disponibilizado à cooperativa no abrigo de resíduos para posterior coleta.

O título “Atitude Cidadã” tem o objetivo de reconhecer os indivíduos que tornam realidade o conceito Lixo Zero em cada cidade. A premiação é voltada para ações que impactam no coletivo do bairro, cidade ou Estado que demonstram engajamento e comprometimento imediato com a causa, envolvendo questões que englobam o conceito de lizo zero no mundo.

O Instituto Lixo Zero é uma organização sem fins lucrativos, não governamental e apartidário, pioneira na disseminação do conceito lixo zero no Brasil. O Instituto tem como desafio divulgar e promover o conceito de lixo zero, através de ações mobilizadoras, contribuindo desta forma para o futuro da sociedade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...