Casos como o do garoto Henry faz a gente pensar em defender a pena de morte. Ou não?

O Brasil acompanha o caso da morte do garoto Henry de forma estarrecida, principalmente por ter entre os envolvidos diretamente a sua mãe. Todas as evidências levam para que ela e o seu companheiro, o vereador Jairinho, do Rio de Janeiro, sejam os autores dessa crueldade. Num país que a justiça é tão falha, chega a ser perigoso pedir pena de morte nas nossas leis. Analisando pelo lado cristão que sou, também não fica bem. Porém, como pai e cidadão não consigo observar casos desta natureza e esperar que essa gente só vá pra uma cela e cumpra uma pena de alguns anos e depois esteja por aí circulando como se não tivesse feito absolutamente nada. É isso que assistimos todos os dias nesse país. E aí? O que dizer? Vivendo um período difícil de Pandemia, onde estamos todos assustados com as centenas de mortes que ocorrem diariamente, ainda nos deparamos com casos horripilantes como esse de um garoto de apenas 5 anos de idade. Confesso que no início evitei acompanhar este caso no noticiário, tamanha foi minha indignação. Mas não me contive, e ocupo hoje este espaço para pedir que este casal, sendo realmente culpado, pague com penas duríssimas pela crueldade que cometeram. Neste caso, nada mais justo que uma pena de morte. Sei que estou sendo por demais duro, mas é o que merecem.


FUTEBOL

Em plena Pandemia, onde a necessidade de ter que ficar mais em casa é o recomendável, a audiência da TV com futebol tem superado altos índices de audiência.  Do futebol local a liga dos campeões se percebe a empolgação de todos.

ASFALTO

A administração municipal bem que poderia fazer um mapeamento das principais vias nos bairros para um recapeamento asfáltico. Essa de consertar calçamento não dar. Já vimos este filme nas gestões passadas e era só pra beneficiar empresas de correligionários.

POTIGUAR

O alvirrubro mossoroense tem mostrado nas últimas partidas pelo Estadual que vai realmente brigar “nas cabeças” no segundo turno da competição. Próximo compromisso é quarta feira, 15h30, com o ABC, em Natal.

FÁTIMA BEZERRA

A governador Fátima Bezerra vai pavimentando sua reeleição sem muita dificuldade. Segundo a maioria dos analistas políticos do RN, hoje a chefe do executivo potiguar não teria concorrência para o embate.

RIO MOSSORO

Tema por demais usado em campanhas eleitorais, a revitalização do Rio Mossoró caminha para ser uma realidade na atual gestão. Movimento neste sentido já começa a acontecer.

BOLSONARISMO

O RN conta com dois ministros de destaque no governo do presidente Jair Bolsonaro. Fabio Faria na pasta das Comunicações e Rogério Marinho no Desenvolvimento Social. Ambos pensam nas eleições do próximo ano, mesmo sabendo que por aqui não são tão queridos como gostariam. Portanto, resta para eles “surfar” com o Bolsonaro se tiver onda para isso.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...