Prevenção

Campanha de vacinação contra brucelose segue até setembro

É obrigatório que os produtores vacinem os rebanhos bovino e bubalino para mantê-los protegidos da doença

O IDIARN segue com a vacinação contra a brucelose até o próximo dia 16 de setembro no Rio Grande do Norte. Segundo o órgão, é obrigatório que os produtores vacinem os rebanhos bovino e bubalino para mantê-los protegidos da doença.

Só quem pode aplicar a vacina é o veterinário cadastrado no IDIARN. Para adquirir sua vacina o produtor deverá comparecer em uma das lojas autorizadas a comercialização, com posse do receituário emitido pelo veterinário cadastrado no IDIARN. Após isso, deve vacinar os animais e declarar o rebanho em um dos escritórios do IDIARN, EMATER ou Secretárias Municipais de Agricultura.

Segundo o Idiarn, caso a vacinação das bezerras bovinas e bubalinas de 3 a 8 meses de idade não seja feita e a declaração não seja entregue, os produtores ficarão impossibilitados de emitir a Guia de Trânsito Animal e produtores de leite não poderão fornecer aos laticínios do estado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support