Baraúna

Câmara aprova mensalidade sindical em folha de pagamento

Com a nova lei, o desconto será feito de forma consignada e o repasse será automático para o sindicato dos servidores

A Câmara Municipal de Baraúna aprovou, em sessão realizada na última quinta-feira, 27/6, uma emenda à Lei Orgânica Municipal garantindo que a mensalidade sindical dos sócios do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB) seja descontada na folha de pagamento e os valores sejam repassados de forma automática à entidade.

O presidente do SINDISERB, Lairton Viana, considera a aprovação da mensalidade sindical consignada em folha como um feito histórico. “Como todos sabem, vivemos um momento de fortes investidas contra os direitos trabalhistas e grandes tentativas de enfraquecimento dos sindicatos. Então quando os legisladores, em sua maioria, decidem votar a favor da classe trabalhadora, há muito o que se comemorar e a agradecer”, analisa Lairton Viana.

Ainda segundo o sindicalista, o SINDISERB se sente orgulhoso por importante conquista pois são pouco os sindicatos do Rio Grande do Norte que contam com amparo legal nesse sentido, destaca Lairton Pereira, lembrando que em cidades como Mossoró, ocorreu justamente o contrário, ou seja, a Câmara aprovou lei acabando com a consignação do desconto em folha.

Notícias semelhantes