Cai a invencibilidade do Botafogo no Engenhão!
Não sabia ainda o que era perder em casa, aí caiu justamente para o Flamengo, um dos que pode alcançá-lo, ao lado do Palmeiras. No sábado, o Fla venceu o Botafogo por 2 a 1, com o seu futebol imprevisível. Assim tem sido o Flamengo, as vezes joga bem e outra mal. Dessa vez mostrou sua força de um dos melhores elencos do Brasil. Outro que segue na caça ao Botafogo, o Palmeiras, ficou no 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química. Agora o Botafogo tem 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras e 12 sobre Grêmio e Flamengo. O treinador do Botafogo, o Bruno Lage, parece que não aguenta pressão, pois com eliminação da Sul-americana e a derrota de sábado, já botou o cargo à disposição. O português já entende como as coisas funcionam no nosso futebol. A vigésima segunda rodada apresentou cinco empates: Athletico Paranaense 1 x 1 Atlético Mineiro, Goiás 0 x 0 Internacional, Corinthians 0 x 0 Palmeiras, Cruzeiro 0 x 0 Red Bull Bragantino e Bahia 1 x 1 Vasco, com a estreia do Payet mostrando que vai jogar em alto nível por aqui. Os demais resultados tivemos a vitória do Fluminense, 1 a 0 no Fortaleza, Grêmio 2 a 0 no Cuiabá e o América também 2 a 0 no Santos. O time da vila é forte candidato ao rebaixamento este ano. Seria o primeiro da sua história. O Brasileirão terá uma paralisação de 10 dias para as datas FIFA (um saco).
ELIMINATÓRIAS
As eliminatórias sempre foram o saco, e depois que o campeonato nacional ficou mais atrativo aí é que perdeu a graça mesmo. Não vejo nenhum interesse na seleção Brasileira. Se já era fácil uma vaga na Copa para o Brasil, imagine neste formato.
ABC
Segue firme e forte para o rebaixamento o ABC. Dentro de casa empatou em 1 a 1 com o Sampaio Correia. O técnico Allan Aal foi demitido e o Argel Fuchs já foi anunciado como o novo comandante na difícil tarefa de livra o time da série C.
SEGUNDONA
A semana é de início dos trabalhos no Baraúnas, se preparando para as disputas das segunda divisão do RN. O experiente Radames foi anunciado na equipe tricolor. Já no Mossoró Esporte Clube a novidade é Marcio Mossoró que fechou com o time do João Dehon e desistiu da aposentadoria.