Mossoró

PM ferido em assalto tem morte cerebral confirmada

Confirmação da morte foi dada pelo representante dos policiais em Mossoró e região, cabo Tony Fernandes

O cabo da Polícia Militar Francisco Marcolino Sobrinho, teve morte cerebral confirmada na tarde de hoje, 12. A informação foi repassada pelo vereador Cabo Tony Fernandes, que fez um relato emocionado sobre a violência que motivou a morte do agente de segurança.

Para Cabo Tony Fernandes, é muito revoltante ver um colega de farda e que trabalha defendendo a população ser morto em uma ação criminosa. “Quando morre um policial, morre uma parte da sociedade e precisamos chamar a atenção das autoridades para equipar melhor as forças de segurança”, declarou, cabo Tony Fernandes.

Tony explicou que vinha acompanhando o caso desde o início e que estava também sendo informado sobre o estado de saúde do Cabo Marcolino. “”Nas últimas horas os médicos vinham tentando vários procedimentos para que ele reagisse, mas infelizmente agora a tarde foi confirmada a morte cerebral”, relatou.

Morte encefálica do policial foi confirmada nesta segunda-feira (12)

O Crime

Cabo Marcolino foi ferido com um tiro na cabeça, na noite de quinta-feira, 8, quando estava dentro de seu carro parado em frente a casa de um familiar, no bairro Alto de São Manoel. Segundo relatos sobre o caso, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram um assalto.

De acordo com registro feito na delegacia, houve reação e os bandidos atiraram contra o policial que foi socorrido as pressas, inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). No dia seguinte a internação, o boletim médico já anunciava que o estado de saúde do policial era considerado gravíssimo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...