Protesto

Bugueiros do RN protestam e suspendem passeios turísticos

Uma comissão conseguiu uma reunião com a Secretaria de Turismo para negociar um acordo.

Bugueiros do Rio Grande do Norte fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (2) em protesto contra um curso que será realizado para habilitar novos profissionais na área. A paralisação seguiu até o meio-dia, segundo representantes da categoria. Uma comissão conseguiu uma reunião com a Secretaria de Turismo para negociar um acordo.

A manifestação foi realizada no início da manhã, em frente ao Centro de Convenções do Estado, que fica na Via Costeira, na Zona Sul da cidade. A sede da Secretaria Estadual de Turismo funciona no local. De acordo com os profissionais, eles são contra um curso que será oferecido pelo estado. A Setur, por outro lado, apontou que a formação de mais condutores foi uma recomendação do Ministério Público.

O Sindicato da categoria diz que são 723 buggys credenciados no estado. De acordo com o presidente do Sindibuggy, Luiz Thiago, os profissionais não concordam com novas licenças, porque já são muitos para um mercado que, de acordo com ele, passa por um momento de queda. De acordo com ele, a categoria defende que haja estudos e uma seleção para inclusão de pessoas.

Por causa da manifestação, os passeios turísticos de buggy para as dunas de Genipabu e também para o litoral Sul foram suspensas durante a manhã.

Uma comissão de bugueiros se reuniu com a secretária de Turismo, Anna Maria Costa. Até a publicação desta matéria, o governo e os motoristas ainda buscavam um acordo.

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes