Brasileirão segue equilibrado!
• A sexta rodada do Brasileirão e o equilíbrio segue. Sabadão de 5 jogos e muita emoção! Em Fortaleza o Flamengo foi por demais prestigiado por sua imensa torcida no Nordeste. Em campo mais uma vez mostrou o retrato de um time que tá vivendo um inferno estral. Desde 2015 o Flamengo não tinha um inicio de campeonato tão ruim. Ganhava o jogo até os acréscimos quando o Ceará empatou com um gol de falta. Na crise sempre se procura um culpado, e o “escolhido”, desta vez, foi o jovem goleiro Hugo. Para mim não houve falha dele, e sim mérito do Nino Paraíba que fez o gol. Final 2 a 2 .
• O Atlético Mineiro venceu por 2 a 0 o Atlético Goianiense, com Hulk brilhando mais uma vez. Mesmo placar da vitória do Palmeiras frente ao Bragantino.
• O Internacional recebeu o Corinthians e teve por duas vezes frente ao placar, mas cedeu o empate: 2 a 2. Fato lamentável foi mais um caso de racismo e, o pior, entre os próprios atletas. Edenilson acusa o lateral português Ramos de chamá-lo de “macaco”. O jogador do Corinthians diz que ele entendeu errado. Muita lamentável ainda estarmos falando aqui em racismo.
• No Rio, o German Cano brilhou e o Flu ganhou do Athletico Paranaense por 2 a 1. Os gols do tricolor assinalados pelo argentino.
• O domingo teve o restante da rodada com cinco jogos. No Morumbi, com pênalti pra lá de esquisito, o São Paulo venceu de virada o Cuiabá, 2 a 1. Já o Curitiba fez valer o mando de campo e ganhou de 1 a 0 do América Mineiro.
• O Avaí jogando em casa perdeu para o Juventude, 2 a 1, e deixou escapar a oportunidade de ficar no G4. O Botafogo começou perdendo para o Fortaleza, e empatou ainda no 1o tempo. No finalzinho ainda fez dois gols e terminou 3 a 1. O Goiás segurou o Santos, 1 a 0, e evitou que o peixe assumisse a liderança.
• A liderança é do Corinthians, seguido do Atlético Mineiro, São Paulo e Botafogo. Esse é o G4.
• Já o Z4 tem em último o Fortaleza somando só um ponto. Atlético Goianiense, Ceará e Juventude completam os qutro últimos. Em 16o, acreditem, na porta do rebaixamento, o poderoso Flamengo.
• Ceará e Fortaleza tem cinco jogos, enquanto Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino tem sete. O campeonato tá só na sexta rodada. Calma, tem muita coisa ainda para acontecer.
• Na série B, os quatros primeiros são campeões brasileiros e estão entre os favoritos ao acesso. Cruzeiro ganhou do Náutico, 1 a 0, em Recife, e assumiu a ponta pela primeira vez desde o seu rebaixamento. O Sport venceu a Chalé, 1 a 0 , e tá em segundo.
• No jogo chamado de “6 pontos”, o Vasco levou a melhor, e com um golaço de Figueiredo, ganhou do Bahia com São Januário lotado. O Bahia ficou em terceiro e o Vasco em quarto. Hoje tem Ituano e Grêmio. Caso o time gaúcho vença, volta pro G4 tirando o Vasco dessa posição.
• Na Série C, o representante do RN , o ABC, foi até Ribeirão Preto, SP, e perdeu para o Botafogo local, 2 a 0, com os gols acontecendo no segundo tempo. Com 20 participantes, sendo que 8 avançam para o chamado mata-mata, o ABC tá em sexto nesse momento. Mirassol, SP, é o líder.
• Na D tivemos o confronto potiguar entre Globo x América, no Barretão, em Ceará Mirim. Deu América, 2 a 0. O Globo só tem um ponto, ao lado do Crato/CE, no grupo 3. São 8 equipes e 4 avançam para a próxima fase. Retrô, Icasa/CE , São Paulo Cristal/PE, e América são os 4 primeiros pela ordem.
Quantos nordestinos participam do Brasileirão de A a D
Na A só temos os dois cearenses: Fortaleza e Ceara. Na B temos 6: Sport, Sampaio Correia, Bahia , Náutico, CSA e CRB. Série C temos 9 : ABC, Botafogo/PB, Altos/PI, Atlético/CE, Confiança/SE, Vitória/BA, Campinense/PB, Ferroviário/CE e Floresta/CE. Na série D, de 64 participantes, 22 são nordestinos.