Brasileirão segue equilibrado!

• A sexta rodada do Brasileirão e o equilíbrio segue. Sabadão de 5 jogos e muita emoção! Em Fortaleza o Flamengo foi por demais prestigiado por sua imensa torcida no Nordeste. Em campo mais uma vez mostrou o retrato de um time que tá vivendo um inferno estral. Desde 2015 o Flamengo não tinha um inicio de campeonato tão ruim.  Ganhava o jogo até os acréscimos quando o Ceará empatou com um gol de falta. Na crise sempre se procura um culpado, e o “escolhido”, desta vez, foi o jovem goleiro Hugo. Para mim não houve falha dele, e sim mérito do Nino Paraíba que fez o gol. Final 2 a 2 .

• O Atlético Mineiro venceu por 2 a 0 o Atlético Goianiense, com Hulk brilhando mais uma vez. Mesmo placar da vitória do Palmeiras frente ao Bragantino.

• O Internacional recebeu o Corinthians e teve por duas vezes frente ao placar, mas cedeu o empate: 2 a 2. Fato lamentável foi mais um caso de racismo e, o pior, entre os próprios atletas. Edenilson acusa o lateral português Ramos de chamá-lo de “macaco”. O jogador do Corinthians diz que ele entendeu errado. Muita lamentável ainda estarmos falando aqui em racismo.

• No Rio, o German Cano brilhou e o Flu ganhou do Athletico Paranaense por 2 a 1. Os gols do tricolor assinalados pelo argentino.

• O domingo teve o restante da rodada com cinco jogos. No Morumbi, com pênalti pra lá de esquisito, o São Paulo venceu de virada o Cuiabá, 2 a 1.  Já o Curitiba fez valer o mando  de campo  e ganhou de  1 a 0 do América Mineiro.

• O Avaí jogando em casa perdeu para o Juventude, 2 a 1, e deixou escapar a oportunidade de ficar no G4. O Botafogo começou perdendo para o Fortaleza, e empatou ainda no 1o tempo. No finalzinho ainda fez dois gols e terminou 3 a 1.  O Goiás segurou o Santos, 1 a 0, e evitou que o peixe assumisse a liderança.

• A liderança é do Corinthians, seguido do Atlético Mineiro, São Paulo e Botafogo. Esse é o G4.

• Já o Z4 tem em último o Fortaleza somando só um ponto. Atlético Goianiense, Ceará e Juventude completam os qutro últimos. Em 16o, acreditem, na porta do rebaixamento, o poderoso Flamengo.

• Ceará e Fortaleza tem cinco jogos, enquanto Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino tem sete. O campeonato tá só na sexta rodada. Calma, tem muita coisa ainda para acontecer.

• Na série B, os quatros primeiros são campeões brasileiros e estão entre os favoritos ao acesso.  Cruzeiro ganhou do Náutico, 1 a 0, em Recife, e assumiu a ponta pela primeira vez desde o seu rebaixamento. O Sport venceu a Chalé, 1 a 0 , e tá em segundo.

• No jogo chamado de “6 pontos”, o Vasco levou a melhor, e com um golaço de Figueiredo, ganhou do Bahia com São Januário lotado. O Bahia ficou em terceiro e o Vasco em quarto. Hoje tem Ituano e Grêmio. Caso o time gaúcho vença, volta pro G4 tirando o Vasco dessa posição.

• Na Série C, o representante do RN , o ABC, foi até Ribeirão Preto, SP, e perdeu para o Botafogo local, 2 a 0, com os gols acontecendo no segundo tempo. Com 20 participantes, sendo que 8 avançam para o chamado mata-mata, o ABC tá em sexto nesse momento. Mirassol, SP, é o líder.

• Na D tivemos o confronto potiguar entre Globo x América, no Barretão, em Ceará Mirim. Deu América, 2 a 0. O Globo só tem um ponto, ao lado do Crato/CE, no grupo 3. São 8 equipes e 4 avançam para a próxima fase. Retrô, Icasa/CE , São Paulo Cristal/PE, e América são os 4 primeiros pela ordem.

Quantos nordestinos participam do Brasileirão de A a D

Na A só temos os dois cearenses: Fortaleza e Ceara. Na B temos 6: Sport, Sampaio Correia, Bahia , Náutico, CSA e CRB. Série C temos 9 : ABC, Botafogo/PB, Altos/PI, Atlético/CE, Confiança/SE, Vitória/BA, Campinense/PB, Ferroviário/CE e Floresta/CE. Na série D, de 64 participantes, 22 são nordestinos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support