Inclusão

Autismo será tema de ciclo de palestras virtuais

Evento será gratuito e acontecerá na próxima quarta-feira, 31, pelo facebook do colégio Pitágoras

Educação Inclusiva na Perspectiva do Autismo será tema de palestra que acontecerá na próxima quarta-feira, 31, em formato online e gratuito. O evento será realizado pelo sistema Pitágoras Mossoró em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que se comemora dia 2 de abril.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas pelo espectro autista. Fomentar a discussão sobre a inclusão e desafios no âmbito escolar, aplicando a informação por meio da legislação e conscientização da necessidade de suporte ao aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), é um dos objetivos da palestra.

Segundo a diretora da Pitágoras de Mossoró, Francianny Beltholdo promover este debate é uma forma de chamar atenção da população sobre o autismo e alertar sobre preconceitos direcionados às pessoas nesta condição. “É importante despertar que através da informação e do apoio de profissionais especializados é possível superar os desafios e encontrar outras possibilidades para lidar com o autismo”, finaliza.

Na programação, serão debatidos temas como “O papel e a importância do professor mediador no processo pedagógico inclusivo; A contribuição da Educação Física aplicada ao TEA; os benefícios da fonoaudiologia para a inclusão pedagógica; Transtorno do Espectro Autista: Olhares, reflexões e vivências e Área Jurídica: legislação e inclusão.

O tema será discutido em um ciclo de palestras e será acessível através do endereço eletrônico: https://www.facebook.com/PitagorasMossoro. Para participar, os interessados podem se inscrever no link https://lnkd.in/gZw6Cys.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...