Atual gestão da Ufersa completa um ano de atividades
Balanço dos últimos 12 meses apresenta conquistas importantes para a universidade
Hoje, 31, a atual gestão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) completa um ano com um extenso relatório de ações. Sob o comando da reitora Ludimilla Oliveira, a universidade registra diversas conquistas que reforçam o compromisso da atual administração com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral.
Para comemorar este primeiro ano de gestão, várias atividades estão sendo desenvolvidas, com os integrantes da equipe da atual gestão da universidade. As atividades comemorativas foram iniciadas na noite de ontem 30, em uma reunião com os servidores aconteceu no Hotel Villa Oeste, em Mossoró.
Na ocasião, cada auxiliar fez um balanço das ações realizadas durante os últimos 12 meses. Para a reitora Ludimilla Oliveira, o saldo é bastante positivo com avanços ocorridos em todas as pastas. “Um ano de resistência, de desafios, mas também de muitas conquistas”, resumiu Ludimila.
A valorização dos estudantes com a adoção do cadastro único para beneficiar os mais vulneráveis e um grande diferencial para beneficiar os estudantes vindos de famílias castradas nos programas sociais do Governo Federal, como por exemplo, o Programa Bolsa Família.
A questão dos provimentos para os professores substitutos, efetivos é servidores técnico-administrativos também é colocando pela reitora com um avanço para a instituição. “A abertura de novos códigos de vagas com a possibilidade real de implantação de novos cursos e de um novo campus da Ufersa são reais”, ressaltou a reitora se referindo ao curso de Direito, em Pau dos Ferros; Física, em Caraúbas e também os cursos de Medicina pleiteados pelos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros e, a instalação de um campus na cidade de Serra de São Bento, na Região do Agreste Potiguar.
A adoção da reitoria itinerante é segundo a reitora outro importante diferencial com a Universidade extrapolando os seus muros, em Mossoró, com visitas sistemáticas aos campi fora da sede, bem como a instituições e outros municípios em busca de parcerias para atividades de pesquisa e extensão. Para a comunidade acadêmica a professora avisa que aulas presenciais só em 2022. “Criamos condições para que estudantes e professores possam continuar de forma remota para que só voltemos às aulas presenciais quando não houver riscos para a comunidade acadêmica com todos os estudantes vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19”, frisou Ludimilla.
A transparência das ações é outro destaque apontado pela reitora. Segundo a professora Ludimilla no que se refere aos recursos para a assistência estudantil o acompanhamento é feitos “quase que em tempo real”, frisando que a transparência ativa pelos órgãos de controle é de quase 100%.
CAFÉ DA MANHÃ – As comemorações pelo primeiro ano da gestão da professora Ludimilla Oliveira foram encerradas na manhã de hoje, 31, com um café da manhã, na Fazenda Experimental Rafael Fernandes. A reitora chegou ao comparecer ao local, mas devido uma reação alérgica, precisou de atendimento médico num hospital da cidade, não participando do café da manhã, oferecido pelos seus auxiliares.