Agriculturas

Assentamento Favela receberá 240 quilos de semente

Ação disponibilizará atenção especial para grupo de mulheres agricultoras que serão assistidas pelo município

Agricultores do Projeto de Assentamento Favela, zona rural de Mossoró, serão beneficiados com a distribuição de 240 quilos de sementes. A iniciativa será realizada pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMADR). 

De acordo com gerente executivo da Secretaria de Agricultura, Raniere Barbosa, a entrega das sementes está marcada para as 8h de amanhã, 18, na sede da Emater. “Serão distribuídos 240 quilos de sementes entre feijão, milho e sorgo para a comunidade de Favela. Os grãos irão beneficiar também um grupo de mulheres que atua na localidade. Nós vamos fazer um trabalho lá com esse grupo de mulheres no plantio e na condução da cultura”, informou.

MULHERES AGRICULTORAS – Raniere destaca a parceria que será realizada com um grupo composto de 11 mulheres do Assentamento Favela. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelo grupo se mostra como importante e precisa de visibilidade. “Apesar das mulheres não serem vistas no setor rural, são elas, de fato, que estão fazendo o plantio no roçado, a semeadura, a capina, a colheita e também produzem no quintal. As mulheres tem esse potencial. Lá em Favela despertou esse grupo de mulheres. Elas vão separar uma área no assentamento e nós vamos fornecer o trator para o corte de terra da área reservada ao grupo”, detalhou.

Raniere Barbosa enfatiza ainda que o grupo de mulheres também terá a disposição, a orientação técnica da Secretaria de Agricultura. “Vai ser uma experiência muito interessante de visibilidade para as mulheres que já lutam no campo. Nós vamos disponibilizar um trabalho de acompanhamento técnico para elas”, completou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...