Artesãos ganham espaço para realização de feira
Inauguração da ‘Feirinha Artesanal de Mossoró’ será amanhã, 31, na Praça Bento Praxedes, Centro
Os artesãos de Mossoró passarão a contar, a partir de amanhã, 31, com um espaço para a realização de feiras voltado para a comercialização de produtos artesanais. Será a inauguração da “Feirinha Artesanal de Mossoró”, que acontecerá na Praça Bento Praxedes, mais conhecida como Praça do Codó e mais recentemente passou a ser chamada de ‘Praça do Relógio’.
O lançamento do projeto está previsto para às 8h, quando será iniciada a comercialização dos produtos na feira. As atividades se estenderão até as 13h. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), 43 artesãos foram cadastrados para expor e comercializar seus produtos na feira.
O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), e inicialmente, ocorrerá duas vezes no mês. Segundo a Gerente do Geração de Oportunidades, Bianca Negreiros, existe a possibilidade da feira acontecer semanalmente. “Nós já estamos viabilizando a possibilidade dos artesãos exporem seus produtos toda semana. Entendemos que existe essa necessidade. Então, a Prefeitura de Mossoró com certeza vai viabilizar essa possibilidade”, explicou.
Bianca Negreiros enfatiza a importância da feirinha no atual momento por conta das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Ela ressalta que o espaço vai abrir a oportunidade para os artesãos comercializarem seus produtos. O projeto também objetiva movimentar o setor econômico contribuindo para a geração de emprego e renda para o município. “A feirinha artesanal de Mossoró tem uma importância gigantesca nesse momento, principalmente porque estamos vivendo as sequelas dessa pandemia. Os artesãos estão há muito tempo sem comercializar seus produtos e essa feirinha vem colaborar com esses profissionais que vão poder expor e comercializar seus produtos”, reforçou Bianca Negreiros.
Todos os artesãos que vão expor e comercializar na feira de amanhã, fizeram um cadastro previamente através da associação que representa a categoria. “Algum artesão que não puder participar nesse momento da feirinha ficará o convite para que nas próximas feirinhas possa participar expondo seus produtos”, finalizou Bianca.