Volta as aulas

Ano letivo tem início com jornada pedagógica

Ensino híbrido será o desafio que professores e alunos terão que enfrentar em tempos de pandemia

Com o tema “Ensino Híbrido: novos rumos da educação”, a rede municipal de ensino começou hoje, 18, a jornada pedagógica dando início ao ano letivo 2021.  A programação está acontecendo no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado de forma híbrida. Gestores e supervisores escolares participam presencialmente e os demais profissionais da educação do município acompanham virtualmente por transmissão na internet.

A Jornada Pedagógica 2021 propõe palestras com temas relevantes para o grande desafio de promover a educação aos alunos em tempos de distanciamento social. Mudanças que foram impostas pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é subsidiar a prática docente, com aportes teóricos e práticos ao retorno das atividades escolares, preparando os gestores, supervisores e professores, assim como os estudantes e seus familiares.

Segundo a secretária municipal de educação, Hubeônia Alencar, o evento que se inicia hoje abordará temas relevantes que subsidiarão o fazer pedagógico dos profissionais da educação nas unidades educacionais. “Destacamos a nossa preocupação em abordar temas que tanto vão capacitar gestores como professores e a própria família que está sendo convidada a fazer parte do encontro. Convidamos a todos a participarem deste evento que marca o início do Ano Letivo de 2021 hoje no teatro e com continuação das atividades durante toda semana”, destacou.

A secretária acrescentou também que a jornada pedagógica se estenderá até o dia 26 deste mês. A abertura do evento hoje conta com a presença da secretária Hubeônia e do prefeito Alisson Bezerra. Na ocasião a secretária fará a leitura da mensagem anual abrindo oficialmente o ano letivo 2021.

As aulas serão iniciadas no dia 1º de março de forma híbrida. No entanto, durante o mês de março, as atividades serão remotas, com algumas atividades pontuais presenciais para alguns alunos que precisam cumprir o que determinam a Portaria 38/2020 – SME e o Parecer Normativo 03/2020-CME.

A abertura da semana pedagógica está prevista para acontecer às 18h. Todas as medidas de prevenção e proteção à Covid-19 serão adotadas. O uso de máscara de proteção será obrigatório para acesso ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Somente gestores e supervisores escolares, que participarão de forma presencial, terão acesso ao teatro, respeitando o distanciamento social. Os professores e demais profissionais da Rede Municipal de Educação acompanharão a programação por meio do canal no YouTube da Prefeitura de Mossoró, no link: https://www.youtube.com/user/PMMGecom. A programação completa e as inscrições para participar do evento, além das informações detalhadas dos palestrantes, estão disponíveis no link https://www.even3.com.br/smejornadapedagogica2021/.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...