Educação

Alunos do município começam a receber kits de alimentos

Distribuição foi iniciada hoje nas unidades da zona rural e o calendário segue até o dia 30 deste mês

A Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou hoje, 24, a entrega dos kits de alimentos para Unidades de Educação Infantil (UEI’s) do município. A distribuição está sendo iniciada pelas unidades da zona rural do município e serão entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a SME, o programa de distribuição de kits de alimentos tem como objetivo suprir a ausência da merenda escolar, oferecida nas escolas durante as aulas presenciais. Com o agravamento da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte, quando as atividades passaram a ser administradas de forma remota, a SME adotou o projeto de distribuição dos kits de alimentos.

De acordo com a supervisora da merenda escolar da SME, Lúcia de Fátima, os kits foram elaborados com orientações de nutricionistas para suprir as necessidades nutricionais dos alunos. Ela explicou que a distribuição dos alimentos segue até o dia 30 deste mês.

Lúcia adianta ainda que serão beneficiadas 39 unidades de Educação Infantil, atendendo um total de 6.076 alunos que receberão os kits. “Nós começamos pela Zona Rural, temos um calendário que se estende pelas zonas Sul, Leste e Norte. Primeira etapa é Zona Rural, amanhã já estamos na Zona Norte, na sexta-feira estamos na Zona Leste e em seguida Sul, concluindo a entrega de todos os kits emergenciais da merenda escolar. Temos gêneros perecíveis e não perecíveis. A agricultura familiar que se encarrega de entregar os perecíveis”, informou Lúcia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...