educação

Alunos da rede municipal recebem fardamento e mochilas

Kits estão sendo distribuídos nas unidades básicas de ensinos de Mossoró

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mossoró começaram a receber fardamento e material escolar. A distribuição está sendo feita nas unidades educacionais do município. Com esta ação, a Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) garante itens básicos que visam beneficiar os alunos das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEI’s) do município.

Uma das unidades educacionais que já iniciou a entrega do fardamento e mochilas foi a Escola Municipal Nono Rosado, localizada no bairro Costa e Silva. A distribuição dos materiais aos 269 alunos da escola começou hoje, 5, e continuará ao longo desta semana. Cada aluno receberá duas camisas e um calção do fardamento, além de uma mochila escolar.

A dona de casa Cínthia Borges é mãe de dois alunos da Escola Municipal Nono Rosado, que estudam nas turmas de jardim e 1º ano do Ensino Fundamental. Ela compareceu na tarde de hoje, para receber o fardamento dos dois filhos. “Esse ano melhorou tanto a farda como a bolsa. A entrega foi muito organizada e a prefeitura está de parabéns. Receber a farda e a mochila é uma ajuda porque, às vezes, não temos condições de comprar”, relatou..

As escolas e UEIs seguem um planejamento para que os pais e responsáveis pelos alunos compareçam em horários alternados, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. São mais de 20 mil alunos matriculados nas 95 unidades de ensino na rede municipal nas zonas Urbana e Rural de Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...