Enfrentamento à Pandemia

Agricultura familiar integra programa em Mossoró

Projeto faz parte das ações de enfrentamento a pandemia e kits serão doados nas escolas e CRAS

Teve início na manhã de hoje, 12, a distribuição de kits de alimentos que foram montados com a produção da agricultura familiar produzida na região de Mossoró. Os alimentos foram entregues pela manhã na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), e depois repassados para as escolas de Rede Municipal e para os CRAS para serem entregues as famílias dos alunos e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Segundo informações da SEADRU, os alimentos foram adquiridos pelo programa Compra Direta, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal. Marcos Romualdo, extensionista rural do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), ressaltou a importância do programa para as famílias vulneráveis neste momento de pandemia.

Outro ponto ressaltado por Marcos é a geração de renda para os pequenos produtores que vivem da agricultura familiar. “O Compra Direta tem uma importância muito nobre de incentivo financeiro e fortalecimento da agricultura familiar através da aquisição dos produtos com o preço justo e ao mesmo tempo na outra linha a doação desses alimentos para as famílias vulneráveis nesse período de pandemia. Essa parceria da PMM, Governo do Estado e Governo Federal, visa a segurança alimentar e ao mesmo tempo gerar renda para os agricultores familiares”, destacou.

A nutricionista Milena Cajarana também reforçou que as famílias beneficiadas pelos Centros de Referência em Assistência Social terão produtos ricos em nutrientes que proporcionam uma alimentação mais saudável. “Como responsável do setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social é de suma importância esses alimentos porque vai somar e vai proporcionar uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes, vitaminas e minerais e considerando que estamos em plena pandemia e é muito solicitado que nós cuidemos de nossa saúde, de nossa comunidade”, concluiu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...