Em Mossoró

Adolescentes em liberdade assistida terão projeto de artes

Oficinas que envolverão leitura, teatro e música estão previstas para serem iniciadas em abril de forma remota

As oficinas do projeto “História das Histórias: nas trilhas do cordel”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, estão previstas para terem início em abril. A medida é por conta da pandemia do novo coronavírus. O projeto busca recuperar adolescentes em liberdade assistida por meio da literatura de cordel, música, arte e do afeto. 

De acordo com a autora do projeto e oficineira de nível superior, Joriana Pontes, a equipe já iniciou o planejamento das metodologias que serão desenvolvidas e no segundo momento partirá para o plano de gravações. “Nós iniciamos o planejamento das metodologias que vão ser desenvolvidas esse ano no projeto. Acabando esse ciclo de reuniões a gente vai partir para o plano das gravações. Cada gravação vai ser feita para construir um diálogo com o adolescente que está no projeto”, explicou.

Segundo Joriana, atualmente está sendo feito um levantamento sobre o número de adolescentes que fazem parte do projeto e a inclusão de novos participantes. “No momento a gente vai fazer um levantamento e inserir novos adolescentes e dar continuidade aos jovens que já estão no projeto para as oficinas violão, sanfona, de pandeiro agregando a literatura de cordel”, completou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...