Análise

Ação assistencial da Câmara revela omissão do Executivo, diz vereador

Para Petras Vinícius, ação da Câmara é um sinalizador de que há omissão da prefeitura em certas áreas

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na terça-feira passada, 28/5, mais uma edição do Projeto Câmara Cidadã. Na oportunidade, foram feitos 620 atendimentos (corte de cabelo, orientação jurídica, emissão de documentos, atendimento psicológico, exames, entre outros). O objetivo principal do projeto é aproximar o Legislativo da população por meio da oferta de serviços e da realização da sessão legislativa em um bairro da cidade.

A edição dessa semana aconteceu na Escola Municipal Francisco de Assis Batista, localizada no bairro Alto da Conceição, por indicação do vereador Petras Vinícius (DEM). Para ele, o Câmara Cidadã é uma oportunidade para que o Legislativo se aproxime da população. “Não se faz política sem ouvir o povo”, analisa.

Para o parlamentar, o fato de o Poder Legislativo ofertar serviços como os que são realizados no Câmara Cidadã são um sinalizador de que há omissão na prestação dos serviços por parte do Poder Executivo. “Nós sabemos que há falha do poder público, que a infraestrutura deixa muito a desejar. Por isso que a Câmara chega também como parte”, justificou Petras Vinícius em entrevista exclusiva concedida ao Portal do RN e que será publicada na íntegra, amanhã, na Conversa da Semana.

Notícias semelhantes