No tribunal

ABC aciona STJD contra o Treze e pede perda de seis pontos

Se for confirmada a irregularidade, o time paraibano pode perder pontos e fazer o Alvinegro de Natal permanecer na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

O ABC notificou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (26) sobre uma suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira, do Treze/PB. Segundo a denúncia, o treinador estaria suspenso por três partidas e não poderia ter comandado a equipe paraibana no duelo contra o Confiança, pela 17ª rodada da Série C.

Se for confirmada a irregularidade, o time paraibano pode perder pontos e fazer o Alvinegro de Natal permanecer na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

O ABC se baseia no Regulamento Geral das Competições 2019, pede um tratamento igual entre técnicos de futebol e jogadores, e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que tem como possível pena a perda de seis pontos.

No último sábado, Celso Teixeira não esteve à beira do gramado no comando do Treze na partida contra o Botafogo-PB. O Treze teria sido notificado pelo STJD quanto a este recurso do ABC.

A Procuradoria do STJD recebeu a notificação nesta segunda e o procurador tem até 48 horas para acatar o recurso e apreciar o caso ou arquivá-lo.ABC aciona STJD contra o Treze e sonha com permanência na Série

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support