A Política…

A cada dia que passa vou ficando mais decepcionado com a forma de se fazer política nesse país, e isso só me desmotiva a encarar mais uma tentativa de ocupar uma cadeira no legislativo local. Sempre usei minha profissão a serviço da população e achava que com isso poderia chegar a um mandato, ledo engano. Sempre bem votado, mas no final era atropelado pela força do poderio econômico dos demais. Se poderei ser novamente candidato nas próximas eleições? A reflexão continua, mas confesso que tenho ficado decepcionado com os episódios locais. O tempo dirá…

VEREADORES

Inaceitável o comportamento dos vereadores Raério Cabeça e Sandra Rosado. Bate boca de envergonhar qualquer eleitor, e totalmente desnecessário. Ao invés de se discutir e debater melhorias para a cidade, os nobres parlamentares vão por outro caminho. A vereadora Sandra, inclusive, entrou com uma ação contra o vereador Raério por falta de decoro parlamentar. São casos assim que deixam as pessoas desestimuladas com a política, a não ser aqueles que fazem dela profissão.

FUNCIONALISMO

O atraso do pagamento da Prefeitura de Mossoró ao funcionalismo público gerou uma série de debates no noticiário local. Cada um colocou a manchete que lhe era conveniente. Os simpatizantes da prefeita Rosalba trataram logo de botar a culpa no governo do estado, e os opositores, por sua vez, caíram de pau dizendo que a administração local conseguiu enfim atrasar os vencimentos dos servidores. Quer dizer, o interesse de todos é meramente político. Um torcendo para dá certo, o outro para que se F…

TORCIDAS

São essas torcidas de políticos que mais prejudicam as administrações publicas, seja ela em qualquer esfera. No âmbito nacional estamos vendo as discussões mais bobas possíveis nas redes sociais, em nível de estado também não é diferente, e municipal idem. Em nível local tem servidor público que parece que ganha para passar o dia nas redes sociais defendendo a prefeita e atacando quem disser qualquer coisa dela. E assim caminha a nossa triste política partidária.

JORNALISMO

No jornalismo profissional defendo que todos sejam transparentes e que tenha seu posicionamento partidário divulgado no período eleitoral. Só assim o público não será enganado  com  matérias tendenciosas que são jogadas no ar com o único intuito de prejudicar a imagem de determinado político. Todos estão cheios dessa conversinha de imparcialidade que veículos e profissionais ficam se gabando ter, quando na verdade só estão defendendo seus interesses. Que sejamos pelo menos transparentes com nós mesmos.

FUTEBOL ESTADUAL

Com 4 times na series D do Brasileirão, o campeonato estadual de futebol começa dia 5 de janeiro de 2020. O Potiguar é o único representante da cidade e busca despertar a atenção da classe empresarial para parcerias, o que não se trata de uma tarefa fácil numa competição cada vez mais enfraquecida. Tá na hora de se repensar o futebol do RN, e uma das alternativas é interiorizar a competição.

BARAÚNAS

O Baraúnas pode vim a disputar em 2020 a segundona, visando o seu retorno a elite do nosso futebol. Vejo isso com bastante alegria e tenho pregado entre torcedores amigos, que devemos nos unirmos para tal objetivo, ao contrario do que fizeram integrantes da atual diretoria quando na gestão passada ficavam torcendo para tudo dar errado. O atual presidente do clube por exemplo, usava redes sociais para fazer chacota com a então presidente, coisa por demais ridícula.

NOGUEIRÃO

O nosso estádio parece ter caído no esquecimento do poder público e vai se deteriorando a cada ano sem que surja qualquer perspectivas de melhoras. Numa área nobre e privilegiada, será que a LDM não tem como agilizar entre seus afiliados uma sonhada permuta não? A quem interessa o estádio se acabar dessa forma? O debate precisa ser retomado.

VT AÇO MOSSORÓ

Fico muito feliz de ter sido convidado para emprestar a nossa imagem a uma campanha da loja Aço Mossoró. Através do rádio lido com a publicidade há vários anos, e isso me fez adquirir um conhecimento razoável no setor, no que me faz sentir a vontade para trabalhar com marcas e empresas. Tenho hoje duas dezenas de parceiros que acreditam no nosso trabalho e aqui aproveito para agradecer e dizer que estou pronto para parcerias futuras.

ROBERTO DINAMITE

O maior artilheiro de todos os tempos do Brasileirão e um dos maiores ídolos do Vasco, Roberto Dinamite, vai estar neste domingo, dia 3 de novembro, na cidade de Baraúna no encontro anual realizado pela torcida Vasco Só Vasco. A festa deve mobilizar a cidade e sempre trás pessoas de todas as partes do nordeste. O evento acontece num clube social da cidade e tem entrada ao custo de 30 reais.

TIBAU

Se aproxima mais um período de veraneio e a nossa cidade praia do Tibau continua do mesmo jeito. Por mais que a administração atual daquele município tenha feito, ainda falta muito para termos por lá o mínimo de estrutura pronto para receber turistas. Bem que o governo estadual poderia viabilizar algum projeto no sentido de dotar a nossa Tibau um lugar mais atraente, pois beleza natural tem de sobra, agora estrutura não.

SHOWS

Joana, Fábio Jr, Padre Fábio de Melo, Wesley Safadão, Xande Avião , Gustavo Lima …. esses são alguns shows que passaram e estão passando por Mossoró este ano. Entre duas capitais, Fortaleza e Natal, a cidade de Mossoró poderia até tirar mais proveito disso e aqui abrigar grandes eventos. Uma das esperanças para isso acontecer é espaços como Ancora 35 e Thermas, funcionando a todo vapor.

PREÇOS 

Somos consciente de que o controle dos preços tá em nós mesmos e que não existe nenhum tabelamento para produtos. Mas existem alguns abusos, que eu não consigo entender a cara de pau do comerciante. Vou citar aqui só dois exemplos e o caro leitor pode me municiar de mais para futuras denúncias. Um restaurante aqui da cidade vender uma dose de uísque Black White a 15 reais se trata de um absurdo, tendo em vista que um litro do mesmo custa 39 reais nos supermercados. O outro é uma fruta chamada Romã, indicada muitas vezes para problemas relacionados a garganta, ser comercializada em média a 5 reais a unidade. É ou não é um absurdo?

ALL NEWS

Esse novo sistema de programação no rádio vem se consolidando em todo o país. Tudo começou lá no início dos anos 90 com a rede CBN, hoje tem varias redes e entre elas a Band News e a Jovem Pan News FM. O All News é o rádio sem música e com 24 horas de notícias. Bem que Mossoró já merecia uma afiliada dessas por aqui.

REDE TROPICAL

Com várias emissoras de rádios pelo interior do RN, a Rede Tropical vai se desfazendo de algumas. Aqui em Mossoró vendeu a Libertadora a igreja Assembléia de Deus depois de fazer a migração do AM para o FM da emissor, em Caicó transformou sua antes emissora AM em uma afiliada da Jovem Pan FM e agora em Macau tá passando o controle da FM Salinas para uma igreja evangélica. Na capital as duas emissoras de rádio do grupo são afiliadas da rede CBN e rede MIX FM.

Notícias semelhantes