A nossa falta de educação é geral…

Como nós somos mal educados em todos os aspectos! A velha mania de tirar vantagem em tudo faz do nosso povo uma gente completamente ignorante e sem educação. Não é exagero, basta a partir de agora você observar e tomar nota de gestos e atitudes suas e de pessoas ao seu redor para se conscientizar cada vez mais disso. Mesmo assim continuamos a apontar o nosso dedo riste para o próximo como se nós fôssemos alguma referencia para alguém. Que possamos todos nós fazermos uma auto avaliação e assim procurarmos ser pessoas melhores e respeitar, pelo menos, o próximo.

TRÂNSITO

As estatísticas de mortes no trânsito estão aí para comprovar como somos mal educados, também, neste setor. Não respeitamos regra nenhuma, e logo nos revoltamos quando aparece algum tipo de punição para o motorista infrator. Isso porque temos quase em todas as famílias brasileiras vítimas na nossa imprudência no trânsito. Esse assunto pois deveria ser matéria escolar ate o fechamento do ensino médio.

FUTEBOL

A nossa falta de educação está exposta em tudo, até mesmo na nossa maior paixão que é o futebol. Aqui nem atleta nem torcedor tem o mínimo de educação para respeitar o próximo quando se trata de defender seu clube de coração. Se for preciso agride o adversário o desqualificando como se o mesmo não tivesse o direito de torcer por um time diferente do seu. Jovens atletas usam a mídia até para pregar discórdia entre torcedores, sendo que la na frente se encontram com a torcida que hoje é sua adversária.

POLÍTICA

Na política é que a falta de educação desse país tá de mal a pior. A divisão que o nosso país vive tem feito amigos se tornarem desafetos por conta de ideologias de esquerda e direita, e que muitos não sabem nem do que se trata na verdade. Mesmo assim cada um quer ser mais inteligente que o outro. Os cientistas políticos estão aí nas redes sociais dizendo quem tá certo e errado. Os jornalistas, que poderiam ser os grandes condutores desse debate, estão dizendo que são imparciais e noticiando o que lhes convém. E assim segue a pátria sem educação.

ATÉ O MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Até o nosso ministro da educação tem sido uma vergonha quando se trata do tema. Ele sequer sabe ter um diálogo de nível com alguém numa rede social. O nível de educação dele ta tão baixo que esta semana o mesmo citou a mãe de um internauta depois de uma discussão. Onde ja se viu um ministro da Educação chegar a este nível? eu não tenho lembrança de ninguém assim ocupar uma pasta tão importante.

PARLAMENTO

Vejo muita gente criticando o nível dos nossos representantes nos parlamentos, apontando como eles são fracos e despreparados para a função. O maior espelho da nossa sociedade está concentrado lá, pois são eles os legítimos, os eleitos, os escolhidos pela sociedade para representá-los. O cidadão que troca seu voto por favores é o primeiro que aponta o dedo para chamar seu vereador, deputado, ou qualquer outro político, de ladrão. Esquece o que ele mesmo fez com seu voto. E assim segue a nação…

CACIM

Estamos vivendo o Novembro Azul e as atenções se voltam para o combate ao câncer da próstata. O Cacim ( Centro de Análises Clínica e Imunológica de Mossoró) vai sortear entre os ouvintes do programa Gilson Cardoso, na 105, de seg. a sábado, das 9 ao meio dia, 50 exames de PSA. O programa também vai entrevistar está semana o urologista Haroldo Duarte.

CNN

A maior rede de televisão all news dos EUA anuncia para março a sua estréia aqui no Brasil. A CNN passou o ano de 2019 contratando grandes nomes do nosso jornalismo e fazendo chamadas expectativas para a sua chegada. O jornalista Evaristo Costa é o grande nome da CNN para chamar a atenção do público. Só lembrando que  CNN é uma emissora voltada para notícias e que não é captada em sinal aberto.

PREMIERE

Com o faturamento em baixa e tendo cortes drásticos nas cotas da verba publicitária do governo federal, a Rede Globo abriu mão de transmitir Flamengo x Vasco em seu canal aberto. Preferiu a novela e filme depois, deixando o clássico para o seu canal Premiere que cobrava ate 100 reais pela partida. Sinceramente não tenho embasamento para dizer que foi lucrativo ou não, pois o jogo foi um dos melhores do ano.

RENATO GAÚCHO

Dizem que a queimação que a equipe esportiva da Globo vem fazendo com o técnico Tite, da seleção brasileira, tem por trás o interesse que surja o nome de Renato Gaúcho para a vaga. Há 5 partidas sem vencer, a era Tite realmente se aproxima do fim e já se queima por se só no cargo. Agora que o Galvão, o “Casão” e o maestro Junior estão loucos que o Tite caia, estão sim. Aguardemos pois!!!

VANDERLEI LUXEMBURGO

O técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Vasco da Gama, voltou a viver seus dias de glória no cenário futebolístico pela atual campanha que faz no Brasileirão. O que muita gente talvez não saiba é que o Luxemburgo é  sucesso o ano inteiro como empresário, isso em outros segmentos também. O Luxa atua no ramo imobiliário, tem uma afiliada da Rede Record em Palmas, capital do Tocantins, que, aliás, tem uma super estrutura, e mantém uma destilaria de cachaça nas Alagoas que é  destaque. A manchete “LUXA É UM LUXO” ta valendo para o cara.

SEGUNDA DIVISÃO

Este ano a cidade não teve representantes na segundona do futebol do RN, mas no próximo ano os sinalizadores apontam para 2: Mossoró Esporte Clube e o tradicional Baraúnas devem tentar buscar seus espaços na elite do nosso futebol. Do lado do Mossoró os preparativos para o seu CT e um estádio próprios já estão sendo viabilizados, e do Baraúnas, por sua vez, reestrutura  a Toca do Leão e já pensa na montagem da comissão técnica.

POTIGUAR

O único representante de Mossoró na primeira divisão do campeonato estadual, o Potiguar, já começou a formar seu elenco. Mesmo com poucos recursos, o presidente Benjamim Machado tem conseguido formar planteis fortes para a disputa, e com um calendário mais extenso este ano, em virtude da série D, o alvirrubro quer mais uma vez brigar nas cabeças. Que a cidade possa apoiar.

MOVIMENTAÇÕES

Eu arrisco aqui a dizer que no próximo ano ninguém terá coragem de promover, dentro das manifestações políticas, a famosa descida da Presidente Dutra. As memoráveis descidas da Dutra feitas pelos nossos políticos não conseguem mais se repetir, e para isso tem uma série de fatores. O principal deles é a falta de credibilidade dos mesmos, e isso vai cansando. A ultima agora do PT deixou isso bem evidente.

CANSANDO

E por falar em cansaço, como está cansado este atual governo de Rosalba Ciarlini. Já sei ate o discurso do próximo ano quando a mesma for tentar renovar seu mandato: reconstruir.  Assim tem sido suas gestões frente a prefeitura de Mossoró. O mesmo tema poderia ter sido adotado também pelos seus sucessores no governo do RN. Há quem diga, eu sinceramente não acredito, que a Rosa deseje ainda voltar para o Senado. O senado eu não sei, mas com essa oposição aí pode botar mais 4 anos na conta no Palácio da Resistência.

Notícias semelhantes