Arte de Luto

A dança em Mossoró perde o talento do bailarino Nylson Torres

A morte do especialista em ballet clássico foi divulgada na tarde de ontem e o enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira

Núcleo de dança fechado, sala sem alunos, equipamento de som sem música. O espaço onde antes, a palavra de ordem seguia o ritmo do 5,6,7,8 silenciou e em lugar da alegria, dos diálogos, das pontuações e muito movimento de corpo e alma ficou o vazio e o luto. A morte precoce, que somente Deus pode explicar, do bailarino, coreógrafo, ator e professor de dança Nylson Torres, deixou os familiares, amigos e toda a classe artística de luto.

Especialista em Ballet clássico, Nylson montou sua própria escola de formação de bailarinos e bailarinas clássicos(as) em Mossoró. O Núcleo de Dança Nylson Torres, localizado no bairro Nova Betânia perdeu a luz, o brilho e o talento de um artista completo. Conhecido também por sua determinação, garra, coragem, perfeição e determinação, Nylson Torres era responsável pela produção de grandes espetáculos de dança, apresentados anualmente pelo núcleo que leva o seu nome.

A notícia da morte do bailarino com apenas 37 anos de idade, foi divulgada na tarde desta quarta-feira (24). Nylson estava internado há vários dias em um hospital local em tratamento de uma pneumonia. O velório aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, localizado no Centro de Mossoró e o enterro, previsto para acontecer às 10h de hoje (25) no Cemitério São Sebastião, Centro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support