Saúde

Encontro discute assistência para crianças diagnosticadas com Zika

De acordo com a Coordenadora Estadual da Saúde da Criança e do Adolescente, Célia Melo, as ações serão estendidas a todos os município do RN e a linha de cuidados deve funcionar de forma uniforme

A linha de cuidado de atenção em saúde, educação e assistência social da criança diagnosticada  com o Zika vírus foi debatida nesta segunda-feira (25), no auditório do Hemonorte.

A reunião contou com a participação da Equipe Técnica do Comitê Estadual para a implementação da Estratégia de Fortalecimento das ações de cuidados das crianças confirmadas ou suspeitas para Síndrome Congênita associada à infecção pelo Zika vírus e outras síndromes causadas por sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes, da Vigilância Epidemiológica da SESAP e de  representantes dos municípios de Ceará-Mirim, Macaíba, Mossoró,  Parnamirim e São Gonçalo do Amarante e Natal.

Durante o encontro foram debatidas as ações preparatórias para a visita técnica que o Ministério da Saúde e Fiocruz farão em março para verificar in loco funcionamento da linha de assistência para as crianças diagnosticadas com o Zika. O município escolhido para ser visitado e servir como referência para os demais municípios do estado foi Parnamirim.

De acordo com a Coordenadora Estadual da Saúde da Criança e do Adolescente, Célia Melo, as ações serão estendidas a todos os município do RN e a linha de cuidados deve funcionar de forma uniforme.

”Ressaltamos que as crianças com deficiências tem potencial, podem e devem está inseridas na escola e ter seus direitos garantidos. Atualmente existem no RN 152 crianças confirmadas com microcefalia, é importante assegurar as que estão em fase escolar acesso à educação”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support