Cidade Junina

Espetáculo “Chuva de Bala” edição 2023 estreia com nova trilha sonora e garante interação com público

Músicas foram compostas pelo artista Romero Oliveira acrescentando regionalização, atitude e emoção ao musical

Passava das 21h de quarta-feira, 7 de junho de 2023, quando, para o público que se acomodou em frente à Capela de São Vicente, na Avenida Alberto Maranhão, Centro; atores, bailarinos, músicos, intérpretes e figurantes estrearam a 21ª edição do musical “Chuva de Bala no País de Mossoró”. A exemplo das edições anteriores, o espetáculo presenteou o público com mais um show de talento e cultura popular ao retratar um dos mais marcantes fatos históricos de Mossoró: a resistência do povo mossoroense ao bando do cangaceiro Virgulino Ferreira o “Lampião”.
Neste ano, a estreia do “Chuva de Bala” destaca importantes novidades, uma delas é a oficialização do texto original que conta o episódio da resistência ao bando de Lampião, que passa a ser patrimônio Cultural do Município, com os direitos autorais do texto original cedidos pelo escritor e historiador Tarcísio Gurgel.

A outra grande novidade do espetáculo deste ano é a trilha sonora, que traz o talento e a criatividade regional do artista local Romero Oliveira. Esta é a primeira vez que as músicas do Chuva de Bala são composições de um artista local. As músicas do “Chuva de Bala” 2023 acrescentaram atitude e emoção ao espetáculo que se tornou referência cultural de Mossoró.
Logo de entrada, ao iniciar o musical, um quarteto formado pelos músicos André Lima; Nilsinho; Marcondes Menezes e Mateus Gabriel, devidamente paramentados com as vestimentas da época, já encantam com a música de abertura que intuitivamente estimula o público a interação. Os ritmos regionais usados pelo compositor Romero Oliveira incluem forró, xote, baião, xaxado, rastapé, jazz e até mesmo a bateria agressiva do rock. Segundo o artista, tudo foi criado visando acrescentar ainda mais emoção ao espetáculo.
Os arranjos instrumentais da trilha sonora do musical “Chuva de Bala no País de Mossoró” foram construídos em parceria com a maestrina Cláudia Max, que assinou os arranjos vocais e a preparação vocal dos cantores e demais integrantes do elenco do espetáculo.

O ESPETÁCULO

A edição 2023 do musical “Chuva de Bala no País de Mossoró” tem a direção geral de Leonardo Wagner com assistência de direção de Plínio Sá, direção musical e composição da trilha sonora Romero Oliveira e narração das atrizes Lígia Kiss e Mônica Danuta, além do elenco composto por atores, bailarinos e figurantes.
O musical “Chuva de Bala no País de Mossoró”, conquistou reconhecimento nacional e já é destaque entre os grandes musicais brasileiros. Anualmente, durante o Mossoró Cidade Junina, milhares de pessoas vindas de vários estados do país vêm a Mossoró para assistir ao espetáculo que conta a bravura do povo mossoroense, liderado pelo então prefeito Rodolfo Fernandes, que resistiu e expulsou o bando do cangaceiro mais temido do nordeste brasileiro: Virgulino Ferreira, o “Lampião”, fato que ocorreu no dia 13 de junho de 1927.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support