Coordenadores da Festa do Bode 2022 se reúnem com barraqueiros
Evento deste ano acontecerá de 11 a 14 de agosto e deverá ter espaço de comercialização ampliado
A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) segue com os preparativos para a Festa do Bode, edição 2022, evento que retorna após dois anos sem acontecer devido a pandemia de Covid-19. Na tarde desta quarta-feira (6) aconteceu a primeira reunião com barraqueiros interessados em participar da festa, ação que deverá contribuir para a ampliação do espaço de comercialização do evento.
A primeira reunião com os barraqueiros aconteceu na sede do Centro de Comercialização Armando Buá (Feira do Bode) ao lado da Ufersa, reunindo um número considerável de comerciantes. A coordenadora dos barraqueiros Ocilene Silva adiantou que este primeiro contato com os comerciantes tem como objetivo captar o número de interessados que deverão ser convocados para outras reuniões. “A reunião de hoje é exatamente para saber quem são os barraqueiros interessados em montar barraca na festa do Bode e a partir deste primeiro levantamento iniciarmos a organização do setor de comercialização”, destacou.
De acordo com Milena Medeiros que também faz parte da coordenação dos barraqueiros, neste ano a expectativa é que o número de comerciantes seja maior que nos anos anteriores. “Estamos iniciando hoje o processo de organização do setor de barracas e acreditamos que o número de barraqueis será bem maior neste ano, porém, o espaço comporta no máximo 80 barracas”, explicou.
O secretário de Agricultura Faviano Moreira ressaltou que existe uma expectativa muito boa para a Festa do Bode deste ano e adiantou que os preparativos já estão acontecendo. “A festa do Bode é a maior caprifeira do Rio Grande do Norte e a nossa expectativa para este ano é que tenhamos mais de mil caprinos ovinos, mais de cem cabeças de gado, mais de cem expositores e mais de 30 mil pessoas participando do evento”, acrescentou.