Emancipação

Vítimas da Covid-19 são homenageadas durante comemoração dos 170 anos de Mossoró

Durante a celebração o prefeito Allyson Bezerra assinou decreto flexibilizando o uso de máscaras em locais públicos

Os 170 anos de emancipação política do município de Mossoró foram marcados pro uma cerimônia movida por emoção e homenagens. Da sacada do Palácio da Resistência, o chefe do Executivo mossoroense prefeito Allyson Bezerra lembrou as 646 vítimas da Covid-19 na cidade que foram homenageadas com uma placa comemorativa.

Durante a cerimônia, o prefeito Allyson Bezerra assinou o Decreto Municipal que flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos na cidade de Mossoró. A medida municipal segue o decreto estadual que passa a vigorar a partir da data da assinatura do documento. “Além de enaltecer os 170 anos de emancipação política de Mossoró aproveitamos a oportunidade para homenagear as 646 vítimas da Covid-19. E estamos aqui assinando o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos”, declarou Allyson Bezerra.

A cerimônia contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas; do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim; secretários municipais, vereadores e convidados. Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a participação da enfermeira Clézia Cavalcante, irmã do médico Raimundo Clodovil Cavalcante que morreu vítima de Covid.

A enfermeira em seu discurso ressaltou a gravidade da doença e reforçou a importância da vacina. O médico Clodovil Cavalcante atuava na linha de frente no atendimento a pacientes vítimas de Covid-19, quando foi contaminado e não resistiu às complicações.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support