Comandante da PM se posiciona sobre denúncias
Coronel Souza disse ter recebido com surpresa as denúncias e se dispôs e expor a população a rotina administrativa do 2º BPM
As denúncias feitas pelo vereador Raério Emídio de Araújo, ‘Raério Cabeção’ (PSD), durante a sessão da Câmara Municipal de Mossoró de ontem, 3, foram recebidas com surpresa pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (2º BPM), Coronel Carlos Souza. De acordo com as acusações feitas pelo parlamentar, o comandante estaria perseguindo os policiais militares que atuam em Mossoró.
Em contato hoje, 4, com o Portal do RN, o comandante do 2º BPM, Coronel Souza, disse ter recebido com muita surpresa as denúncias e tomou conhecimento do fato através dos próprios policiais. O comandante explicou que nenhuma das acusações dirigidas a ele tem qualquer fundamento de verdade e que causa a ele estranheza, um representante do povo realizar tais denúncias sem que elas sejam verdadeiras. “Me deixa triste a atitude do vereador, um representante legítimo do povo se propor a um ato desses contra minha pessoa que tanto tenho me dedicado a servir a sociedade mossoroense”, declarou coronel Souza.
Para o comandante, as acusações feitas por Raério são falaciosas e descabíveis e se coloca a disposição de qualquer investigação, tanto da população quanto das autoridades. “Fiquei sabendo pelos próprios policiais militares do 2°BPM que me relataram as denúncias feitas pelo vereador. Estou tranquilo quanto as falácias mentirosas, descabíveis e maldosas feitas contra minha pessoa. Mas as portas do 2°Batalhão estão abertas para averiguação e investigação por parte de toda sociedade mossoroense, bem como das autoridades”, reforçou o comandante.
Além do coronel Souza, muitos policiais que atuam no 2º BPM, se posicionaram contra as denúncias feitas, nas redes sociais e defenderam o trabalho e a postura do atual comandante. Ao contrário do que foi relatado pelo vereador Raério, muitos policiais elogiaram a forma como o coronel Souza administra o 2º Batalhão e ainda como se dirige aos policiais militares.
A DENÚNCIA – Durante a sessão de ontem, 3, da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Raério Emidio de Araújo, ‘Raério Cabeção’ (PSD) relatou casos de perseguição que, segundo ele, estão sendo promovidos pelo atual comando da Polícia Militar de Mossoró. Segundo os relatos feitos pelo parlamentar, os policiais estão sendo tratados de forma inadequada pelo atual comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).
Em sua fala Raério disse que, além de sofrerem perseguição, os PMs ainda enfrentam a falta de estrutura, como viaturas sucateadas, coletes vencidos, falta de armas e munições, entre outros problemas estruturais. Durante o pronunciamento, o vereador disse ainda que quando são enviadas novas viaturas para Mossoró, ficam retidas na sede do batalhão apenas para serem utilizadas pelo comando.